A cúpula do Comando Vermelho (CV) ordenou uma "trégua" de sete dias nas "guerras e roubos" durante a realização do G20 na cidade. As informações foram originalmente divulgadas por O GLOBO.
A informação foi descoberta em mensagens interceptadas com autorização judicial do traficante Arnaldo da Silva Dias, o "Naldinho”.
Condenado a mais de 50 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas e homicídio, ele é apontado como chefe de diversas favelas no Sul Fluminense.
Apesar de preso na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3), no Complexo de Gericinó, Naldinho é uma figura de alto escalão no CV.
Segundo o traficante, a ordem veio após um "representante das autoridades no Rio" ter procurado a facção para pedir o cessar-fogo.
Até o momento, a identidade dessa suposta autoridade ainda não foi descoberta pela Polícia Federal.
- A Brasil Paralelo investigou como a cidade maravilhosa foi tomada pelo crime e o que pode ser feito para impedir que isso se repita em outras cidades com o filme Rio de Janeiro: Paraíso Infernal.
Este documentário e todas as produções originais da Brasil Paralelo estão disponíveis em nosso serviço de streaming. Clique aqui e garanta seu acesso por apenas R$10.





.jpg)



















