Últimos dias - Assine agora
A oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Segurança pública
3
min de leitura

Bebê de 1 ano é baleada na cabeça durante ataque de traficantes no Rio de Janeiro

Família foi surpreendida por criminosos armados ao chegar na comunidade São Jorge.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/11/2025 11:52
Estadão

Uma bebê de 1 ano e 7 meses foi atingida por um tiro na cabeça durante um ataque de traficantes na comunidade São Jorge, Baixada Fluminense. 

O crime aconteceu por volta das 22h30, quando o carro da família foi alvejado por criminosos que atuam na região, dominada pelo Comando Vermelho.

A família retornava de uma pizzaria em Queimados, onde comemorava o aniversário de um parente. 

Ao chegar à comunidade para deixar a enteada na casa da avó, o pai da criança adotou os cuidados comuns entre moradores da área, como ligar o pisca-alerta e reduzir os faróis.

Nesse momento, outro veículo se aproximou e criminosos abriram fogo várias vezes contra o carro da família, sem qualquer aviso. Um dos disparos atingiu a cabeça da bebê. 

Moradores que presenciaram o ataque avisaram aos homens armados que as vítimas eram da própria comunidade.

A tia do pai disse que o disparo ocorreu no exato momento em que o sobrinho entrou na rua onde mora.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Atendimento de emergência

A bebê foi levada às pressas para a Policlínica de Japeri. Ela logo foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, por conta da gravidade dos ferimentos.

Ela passou por uma cirurgia para retirada do projétil. Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, a criança chegou à unidade às 1h44 com uma lesão na cabeça, mas sem perfuração aparente

Os exames mostraram uma fratura sem hematomas, e a cirurgia ocorreu sem intercorrências

A direção do hospital informou que a bebê está acordada, respirando sem aparelhos e em estado estável.

O caso é investigado pela 63ª DP (Japeri), que realiza diligências para identificar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, não há informações sobre o motivo dos disparos.

A capital Carioca se transformou em uma verdadeira zona de guerra em meio às disputas por territórios entre milícias e facções.

A Brasil Paralelo investigou como a cidade maravilhosa foi tomada pelo crime com o documentário Rio de janeiro: Paraíso em Chamas.

Clique aqui e garanta acesso a esse e todos os originais da Brasil Paralelo por apenas R$7,99 ao mês, promoção exclusiva da Black Friday.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais