Alguns internautas se mostraram horrorizados com o que a Brasil Paralelo fez em uma escola de São Paulo. No Twitter, muitos acusaram a BP de “mentirosos”, “revisionistas” e “canalhas”. A revolta parece vir acompanhada de incompreensão.
As crianças receberam empolgadas importantes nomes do Brasil. Veja o vídeo da ação:
Assim que a Brasil Paralelo divulgou a ação, a repercussão na internet causou surpresa.
Diante de reações tão extremas, surgiu a pergunta: como uma simples visita de figuras históricas numa sala de aula pode causar tanta revolta?
#BrasilParaleloNasEscolas é doutrinação? Ideologização? É o primeiro contato com uma história, à própria história, documentada por extensa bibliografia, que vem sendo negada a gerações de estudantes com base na vergonha do próprio passado enquanto povo.
As crianças que receberam os heróis em suas salas de aula puderam aprender um pouco mais sobre a história de cada um e ainda se divertiram com a história em quadrinhos O Último Imperador que receberam durante a visita.
A iniciativa da Brasil Paralelo causou repúdio e tentativas de cancelamento e censura na internet, quando o propósito era aliar entretenimento com educação para transmitir um pouco mais de Brasil aos brasileiros.
Saiba como ajudar nesta causa, toque no link.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP