Aqueles que buscaram se aprofundar em política inevitavelmente se depararam com o termo fascista. Vídeos virais nas redes sociais mostram jovens gritando fascista e desejando a morte de quem pensa diferente, de pessoas que defendem valores conservadores.
O termo passou a ser usado de forma tão ampla que perdeu o peso de sua história, transformado em um rótulo vazio, movido a achismo.
Mas o fascismo não é uma ideia abstrata ou um insulto genérico — é um regime histórico, autoritário e violento, que deixou cicatrizes profundas no século XX, e pode voltar ao poder caso não seja corretamente compreendido.
Compreender sua origem, seus líderes e suas consequências não é apenas uma questão de curiosidade histórica: é um antídoto contra a ignorância, a manipulação e a banalização de um conceito que moldou o destino de milhões de pessoas.
O novo épico da Brasil Paralelo, A História do Fascismo, pode transformar seu “achar” em “saber”. Reunimos os maiores especialistas do tema no mundo para narrar essa história em detalhes.



.jpg)












.jpg)







