Conheça a relação do papa com seu time de coração
A relação de Francisco com o "Ciclón", como o time é conhecido, era profunda e vinha desde a infância no bairro de Almagro, em Buenos Aires.
Seu pai jogava basquete pelo clube e costumava levá-lo ao estádio, o "Viejo Gasómetro", para assistir às partidas.
Mesmo depois de se tornar Arcebispo de Buenos Aires e deixar de frequentar os jogos, Bergoglio manteve-se sócio e chegou a celebrar a missa do centenário do clube em 2008.
Após sua eleição como papa em março de 2013, o San Lorenzo enviou uma camisa personalizada ao pontífice e até jogou uma partida com um uniforme em sua homenagem.
Muitos torcedores passaram a vê-lo como um "amuleto da sorte", especialmente após conquistas importantes que se seguiram à sua eleição, como o título argentino no final de 2013 e a primeira Copa Libertadores da América em 2014.
O clube chegou a levar o troféu da Libertadores conquistado naquele ano para o Vaticano, onde foi apresentado ao papa.
Em nota, o San Lorenzo homenageou o papa francisco e destacou sua paixão pelo time:
'"Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem... Cuervo como sacerdote e cardeal... Cuervo também como Papa...Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Viejo Gasómetro para ver o time de 46, quando confirmava Angelito Correa na capela da Cidade Esportiva, quando recebia as visitas azulgranas no Vaticano sempre com total felicidade... Sócio N°88235. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envoltos em profunda dor, desde #SanLorenzo hoje dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade!"
Leia também:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Clique aqui.