Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Jogadores preferem ver o nascimento dos filhos do que jogar campeonatos e causam espanto. Em um dos casos, jornalistas ficaram em silêncio…

A revelação foi feita recentemente pelo ex-coordenador da seleção de Tite, Juninho Paulista.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
17/7/2023 15:45
Fonte: de autoria própria

Os atletas Gabriel Magalhães e Augusto Lima optaram por priorizar suas famílias em relação ao esporte. Os casos aconteceram em 2022 e 2019, sendo que Lima foi defendido por seu técnico, que deixou os jornalistas em silêncio com sua resposta.

O zagueiro Gabriel Magalhães é apenas um dos jogadores que foi deixado de fora da seleção brasileira de Tite no ano passado por priorizar o nascimento de sua filha. A informação ficou subentendida a partir de entrevista do ex-coordenador da seleção Juninho Paulista, publicada no Globo Esporte na semana passada.

Segundo Juninho, o prestígio de Gabriel na CBF teria caído a partir do momento em que ele pediu dispensa para acompanhar o nascimento da primeira filha.

Em 2022, o zagueiro do Arsenal da Inglaterra, Gabriel Magalhães, foi chamado três vezes para a seleção brasileira. O defensor estava em boa fase, atuando como titular em quase toda a campanha do time inglês que terminou como vice-líder do campeonato.

Mesmo sendo canhoto, algo que o diferencia de quase todos os demais defensores convocados pela seleção brasileira, Magalhães nunca entrou em campo com a camisa amarela.

O que um atleta deve priorizar, a carreira ou a família?

O episódio aconteceu em março de 2022, quando o zagueiro foi convocado para os jogos contra a Bolívia e o Chile, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. A data coincidiu com o nascimento da filha e, por um pedido da sua esposa, Gabriel preferiu acompanhá-la em Londres.

Na entrevista, Juninho Paulista deixou subentendido que a escolha prejudicou o jogador:

“São escolhas. Eu passei por isso. Nasceu um filho meu, fiquei esperando na Inglaterra e no dia seguinte vim ao Brasil porque tinha machucado o meu joelho e precisava me recuperar o mais rápido possível. A minha esposa ficou lá 40 dias sozinha, com a ajuda de babá. Isso prejudicou? Na hora de pesar você vai colocar tudo na balança e é inevitável, você vai colocar tudo isso na balança. Vem o outro, joga e aí acontece de perder um pouco espaço”.

O zagueiro Gabriel Magalhães comentou o caso na época:

“Quando se trata de família, é um momento delicado. Eu era pai de primeira viagem, estava sozinho com a minha esposa em Londres, era complicado deixá-la sozinha. Ela disse que precisava de mim e era um momento especial para mim, entrei em contato com o pessoal (da seleção), eles entenderam, aí você vê que é uma família, fiquei feliz com a resposta que eles me deram. Sou grato ao professor e ao Juninho”.
  • Veja os 20 maiores jogadores brasileiros de todos os tempos.

Em 2019, um jogador brasileiro de basquete se viu em uma situação semelhante quando seu time estava disputando as semifinais do campeonato.

A resposta de um treinador que deixou os jornalistas em silêncio

O time de basquete lituano Žalgiris contava com o brasileiro Augusto Lima como sua grande estrela na temporada de 2019. A equipe estava nos jogos decisivos e perdeu o atleta que pediu dispensa para assistir ao nascimento de seu filho.

O técnico da equipe Sarunas Jasikevicius foi questionado por jornalistas sobre a saída do jogador, sua resposta foi uma lição de valores e prioridades.

O jornalista perguntou: “Treinador, o que você acha do jogador Augusto Lima sair no meio da temporada para acompanhar o nascimento do filho?”.

“O que eu penso? Eu permiti que ele saísse.” respondeu o treinador, espantado com a pergunta.

O jornalista insistiu e recebeu uma resposta do treinador que o deixou em silêncio:

“Você tem filhos? Quando você tiver filhos você vai entender. Porque esse é o máximo da experiência humana. Uau, essa pergunta é realmente muito boa.

Você acha que o basquete é a coisa mais importante da vida? Semifinal? Para quem é importante? Qual time?

Você viu a quantidade de torcedores no jogo? Viu?

Quando você tiver seu primeiro filho, você vai entender o que é a coisa mais importante nessa vida. Então, você vem falar comigo. Porque nada pode ser mais majestoso nesse mundo do que o nascimento de uma criança. Acredite em mim. Nem títulos, nem nada mais. Augusto Lima está no céu neste momento, eu estou muito feliz por ele”
.

Na produção Original BP A Face Oculta do Feminismo, uma das ideologias modernas que mais tem se levantado contra a família tradicional é investigada. O resultado é a descoberta de um lado do movimento que não recebe os holofotes.

Assista agora a A Face Oculta do Feminismo.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais