O brasileiro Caio Benício, que impediu um ataque a crianças em Dublin, terá sua história levada às telas em um filme e em um documentário.
As produções estão a cargo da HDaniel Studio e da Modo Operante, que pretendem reconstruir o momento do ataque e os desdobramentos pessoais e políticos do episódio.
Até o momento, os estúdios não divulgaram uma data para o início das filmagens e nem para a estreia das produções.
O caso aconteceu em novembro de 2023. Caio trabalhava como entregador por aplicativo na capital irlandesa quando viu um homem esfaqueando uma menina de cinco anos.
Ele desceu da moto e usou seu capacete para atingir o agressor, ajudando a contê-lo até a chegada da polícia.
Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças e uma mulher. A menina sobreviveu, embora em estado grave.
O caso repercutiu no país, gerando comoção nacional. O primeiro-ministro, Leo Varadkar, o homenageou com uma medalha de honra por bravura.
Em paralelo, moradores da cidade organizaram uma vaquinha online que arrecadou mais de R$2 milhões como forma de agradecimento.
O brasileiro chegou a oferecer o valor à família da menina atacada, mas os pais recusaram, emocionados.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.








.jpg)


.jpg)

.jpg)


.jpg)






