Brasileiro que salvou crianças na Irlanda terá história contada em filme e documentário
Produções vão retratar o ataque ocorrido em Dublin e o impacto da ação que comoveu o país.

O brasileiro Caio Benício, que impediu um ataque a crianças em Dublin, terá sua história levada às telas em um filme e em um documentário.
As produções estão a cargo da HDaniel Studio e da Modo Operante, que pretendem reconstruir o momento do ataque e os desdobramentos pessoais e políticos do episódio.
Até o momento, os estúdios não divulgaram uma data para o início das filmagens e nem para a estreia das produções.
O caso aconteceu em novembro de 2023. Caio trabalhava como entregador por aplicativo na capital irlandesa quando viu um homem esfaqueando uma menina de cinco anos.
Ele desceu da moto e usou seu capacete para atingir o agressor, ajudando a contê-lo até a chegada da polícia.
Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças e uma mulher. A menina sobreviveu, embora em estado grave.
O caso repercutiu no país, gerando comoção nacional. O primeiro-ministro, Leo Varadkar, o homenageou com uma medalha de honra por bravura.
Em paralelo, moradores da cidade organizaram uma vaquinha online que arrecadou mais de R$2 milhões como forma de agradecimento.
O brasileiro chegou a oferecer o valor à família da menina atacada, mas os pais recusaram, emocionados.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.
Quem é o brasileiro que salvou uma criança de um ataque?
Caio nasceu em Niterói (RJ) e já foi dono de um restaurante no Brasil. Depois de perder sua casa em um incêndio, decidiu recomeçar a vida na Irlanda.
Desde o episódio, tem se envolvido em causas sociais. Hoje dirige a Associação das Famílias Brasileiras na Irlanda (AMBI) de apoio a brasileiros.
Ele também apadrinha um projeto de auxílio a imigrantes com câncer e mantém uma empresa de aluguel de motos para novos entregadores.
Em 2024, Caio tentou se eleger conselheiro municipal de Dublin pelo partido Fianna Fáil, não conseguindo se eleger.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.















.jpg&w=3840&q=75)





