O maior acontecimento político da década foi marcado por uma forte disputa de narrativas.

Há 10 anos, as ruas do Brasil se encheram de cidadãos vestindo as cores da bandeira e camisetas da seleção.
O país parou para acompanhar de perto o trabalho do Congresso Nacional e as pessoas começaram a discutir de maneira cada vez mais apaixonada.
Foi um momento de despertar político e debates intensos, que mudou os rumos da nação e encheu de esperança o coração do povo.
Para quem acompanhou de perto, não é um desafio adivinhar que se trata do movimento que levou ao impeachment de Dilma Rousseff.
A presidente deixou o cargo no dia 31 de agosto de 2016, apesar de seu processo ter sido fatiado e dela não ter perdido os direitos políticos por 8 anos.
Exatamente 10 anos depois, no mesmo dia, a Brasil Paralelo vai lançar uma produção especial para resgatar essa história.
Clique aqui e inscreva-se no canal para não perder.
Mesmo antes de chegar ao final definitivo, o processo já havia se tornado alvo de narrativas.
Seus apoiadores defendiam que era uma forma de punir crimes de responsabilidade fiscal em meio a um dos maiores escândalos de corrupção e crise econômica da história.
Enquanto isso, os defensores de Dilma e do PT passaram a alegar que se tratava de um golpe de Estado institucionalizado e apoiado pelos EUA.
A segunda versão chegou a ser transformada no filme Democracia em Vertigem, que chegou a ser indicado a Oscar.
Para resgatar a memória desse acontecimento longe das narrativas, a Brasil Paralelo está preparando um documentário sobre essa história.
A produção será lançada no dia 31 de agosto, aniversário da data em que Dilma Rousseff deixou o posto oficialmente no canal da BP.
Clique aqui e inscreva-se no canal da Brasil Paralelo para não perder.