Fora da disputa pelo segundo turno, o empresário Pablo Marçal desafiou Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) a participarem de uma sabatina sexta-feira ao meio-dia.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
A equipe de Ricardo Nunes ainda não comentou o convite do ex-candidato à prefeitura de São Paulo.
.webp)
Fora da disputa pelo segundo turno, o empresário Pablo Marçal desafiou Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) a participarem de uma sabatina sexta-feira ao meio-dia.
O convite foi feito em um vídeo divulgado ontem (23) em uma das contas do empresário no Instagram, na postagem Marçal fala:
"O desafio é o seguinte: sabatinar Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, eu quero saber se você concorda com isso. Eu chamo sem gracinha, sem diferenciação para fazer perguntas contundentes, falar aquilo que o povo quer falar e não aquilo que é combinado. Eu me proponho fazer isso."
A conta oficial de Guilherme Boulos comentou a publicação aceitando o convite e desafiando Nunes a participar da sabatina:
“Eu topo, nunca fugi de dialogar com ninguém. Será que o @prefeitoricardonunes topa? Ou vai fugir?”
Em um outro vídeo divulgado hoje (24) por Marçal, o empresário aparece dentro do Coliseu em Roma convidando as pessoas a assistirem a live.
O empresário conta chegou a enviar um convite via Whatsapp para Ricardo Nunes, mas ainda não recebeu retorno do prefeito:
“Mandei mensagem para o Nunes no Whatsapp. Nunca troquei ideia com o Boulos, mas a equipe dele já respondeu pelo instagram que ele vai. Espero que o Ricardo vá, vai ser tudo com muito respeito, não vou focar em passado, vou fazer perguntas técnicas.”
Ao longo de sua campanha para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal protagonizou diversas polêmicas envolvendo ambos os candidatos do segundo turno.
Desde o primeiro encontro entre candidatos, o influenciador acusa Guilherme Boulos de ser um usuário de drogas, como cocaína.
Nos últimos momentos de sua campanha, Marçal chegou a divulgar um laudo médico para confirmar suas acusações contra o psolista.
Pouco tempo depois da divulgação foi confirmado que se tratava de um documento falsificado.
A relação com Ricardo Nunes também é conturbada. Ao longo da campanha o empresário acusou o atual prefeito de desviar dinheiro de merenda escolar e manter vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Marçal chegou a afirmar em diversos momentos que Nunes seria preso assim que deixasse seu cargo.
O prefeito também criticou Marçal em diversos momentos, dando ao empresário o apelido de “Tchuchuca do PCC” após acusações de que o presidente de seu partido (PRTB), Leonardo Avalanche, estaria envolvido com a facção criminosa.
Depois de ficar de fora do segundo turno, Marçal condicionou o apoio à reeleição de Nunes a um pedido formal de desculpas do prefeito e seus aliados
Além disso, também exigiu a inclusão de algumas de suas propostas no plano de governo do prefeito.
No resultado do primeiro turno, os três candidatos estiveram muito próximos em termos de votação. O empresário recebeu 1.719.274 votos, apenas 56.853 atrás de Boulos, segundo colocado.