Três semanas após ser submetido a uma cirurgia abdominal em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (4).
Ele deixou o Hospital DF Star caminhando, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e da equipe médica responsável pelo procedimento.
Bolsonaro foi internado no dia 13 de abril, após sentir fortes dores abdominais em um evento no Rio Grande do Norte.
A equipe médica identificou uma obstrução intestinal causada por aderências formadas em decorrência da facada que o então candidato sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.
A cirurgia teve duração de cerca de 12 horas e foi conduzida pelo médico Cláudio Birolini, com participação de Leandro Echenique, ambos presentes na saída do hospital.
Segundo os médicos, o procedimento foi um dos mais complexos realizados até hoje no ex-presidente.
- Desde 2018, esta foi a sétima intervenção cirúrgica relacionada ao episódio.
Durante o período de internação, Bolsonaro permaneceu 18 dias na UTI e retomou a alimentação por via oral no dia 29 de abril. No sábado (3), o boletim médico indicava boa resposta à dieta pastosa e antecipava a possibilidade de alta nos próximos dias.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.





.jpg)



.jpg)













