Três semanas após ser submetido a uma cirurgia abdominal em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (4).
Ele deixou o Hospital DF Star caminhando, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e da equipe médica responsável pelo procedimento.
Bolsonaro foi internado no dia 13 de abril, após sentir fortes dores abdominais em um evento no Rio Grande do Norte.
A equipe médica identificou uma obstrução intestinal causada por aderências formadas em decorrência da facada que o então candidato sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.
A cirurgia teve duração de cerca de 12 horas e foi conduzida pelo médico Cláudio Birolini, com participação de Leandro Echenique, ambos presentes na saída do hospital.
Segundo os médicos, o procedimento foi um dos mais complexos realizados até hoje no ex-presidente.
Durante o período de internação, Bolsonaro permaneceu 18 dias na UTI e retomou a alimentação por via oral no dia 29 de abril. No sábado (3), o boletim médico indicava boa resposta à dieta pastosa e antecipava a possibilidade de alta nos próximos dias.
Ao deixar o hospital, o ex-presidente conversou com apoiadores na entrada da unidade e compartilhou um vídeo de agradecimento nas redes sociais.
No registro, ele reconhece o trabalho da equipe médica e afirma que está pronto para voltar à rotina.
Assista ao vídeo publicado por Jair Bolsonaro após receber alta:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP