Ontem à noite (12/04), Paulo Gustavo Gonet Branco, vice-procurador geral eleitoral, entregou uma manifestação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defendendo a condenação de Jair Messias Bolsonaro em um processo que pode deixá-lo inelegível.
Segundo o procurador, Bolsonaro abusou de seu poder político ao criticar o sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022 e em outras ocasiões.
Última etapa de ação contra o ex-presidente
A decisão do procurador foi emitida em face de um processo instaurado pelo Partido Democrático Trabalhista durante a última eleição presidencial. O partido pediu a cassação dos direitos políticos de Bolsonaro devido a suas falas sobre o sistema eleitoral.
O processo está em suas últimas etapas. A próxima etapa é a decisão final dos juízes eleitorais.
Caso os juízes decidam pela condenação, Bolsonaro pode se tornar inelegível a qualquer cargo político por 8 anos.
Como saber o futuro da política brasileira?
Analisando a política americana, pode-se encontrar insumos para entender melhor o que acontece também no Brasil. Este e-book gratuito da Brasil Paralelo traz 5 estratégias para antecipar acontecimentos importantes na política nacional. Toque aqui para garantir seu acesso.
Muito mais que filmes
A Brasil Paralelo possui diversos cursos, filmes, programas, e documentários sobre política, filosofia, história e muito mais!



.webp)







.jpg)





.jpg)









