O New York Times publicou um estudo sobre o impacto das telas eletrônicas no desenvolvimento de bebês. Segundo a Associação Médica dos Pediatras Americanos, os bebês que foram expostos a mais de 4 horas de telas no primeiro ano de vida apresentaram os seguintes problemas entre o segundo e o quarto ano de idade:
A associação disse que os problemas das crianças analisadas parecem ter se dissipado após os 4 anos de idade. Segundo um dos pesquisadores, um dos pontos cruciais para ter evitado os problemas é a interação pessoal.
David J. Lewkowicz, psicólogo de desenvolvimento da instituição Yale Child Study Center, afirmou não se surpreender com o resultado dos exames. Para ele:
"A interação face a face entre pais e filhos é crucial para dar aos bebês um rico conjunto de informações sobre expressões faciais, palavras, tom de voz e outras coisas. O feedback físico se combina para transmitir linguagem e significado. Isso não acontece quando você está olhando para a tela”.
Segundo o New York Times, um estudo feito com crianças japonesas indicou o mesmo resultado. Para o psicólogo David J. Lewkowicz:
“Fale com seu filho o máximo que puder, cara a cara, o máximo que puder. O acesso às telas tem que ser moderado, acompanhado de uma grande dose de interação social da vida real”.
A plataforma de assinantes da Brasil Paralelo possui uma seção exclusiva para ajudar os pais nos desafios da vida familiar: a Escola da Família. São diversos cursos destinados ao cultivo de bons hábitos, virtudes e estudos que formam uma família feliz e resiliente.
Diversos especialistas deram suas contribuições para que cada família seja capaz de superar os principais desafios da vida domiciliar. Alguns dos cursos são:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP