A nova edição da série Brasil, A Última Cruzada elevou o maior resgate da história do Brasil ao nível da arte. Veja as principais mudanças da edição de 2017 para a de 2022, ano do bicentenário da Independência Brasileira.
O que mudou?
- Versão 4K de Ultra definição;
- Novas gravações em Portugal, Espanha, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais;
- Novas entrevistas com processo de colorização feito do zero;
- Colorização e correção do áudio de todos os episódios;
- Nova animação de abertura;
- Ilustrações que encantam;
- A primeira animação de ficção da Brasil Paralelo: Reconquista.
Veja como a resolução da imagem em 4K de ultra definição valoriza as imagens:

Com a melhora das imagens, novas filmagens foram feitas. Veja fotos das novas gravações:

Quando o trabalho da Brasil Paralelo começou em 2016, os equipamentos disponíveis eram poucos e não permitiam uma produção de ultra definição HD. O ajuste da cor foi feito em todos os takes e entrevistas da série:

O canto dos templários Da Pacem Domine foi eternizado como a trilha sonora da série Brasil, A Última Cruzada. A nova abertura alcançou um nível de beleza ainda maior com as novas animações.
- Veja o resultado:
Ilustrações que encantam também embelezam os episódios da nova edição, sendo uma das novas atrações:

Para fechar da melhor forma possível, a nova edição da série conta com a primeira animação ficcional da Brasil Paralelo Reconquista.
A animação traz em sua narrativa todos os temas que informaram a série original: a importância da reconquista da memória como primeiro passo para a reconquista dos rumos do próprio destino.
O drama de um povo sem memória, sem identidade e à deriva é personificado em Pedro Astúrias: herdeiro de uma grande fortuna, ele vaga pelas ruas de uma metrópole, perdido e sem memória, enquanto uma ameaça estrangeira ameaça destruir todo o legado de sua história familiar.
Perdido entre a realidade difícil da vida nas ruas e visões ou alucinações que lhe mostram cenas da História brasileira das quais sua família participou, Pedro tem pouco tempo para tentar recuperar a memória e impedir o total apagamento do legado de sua família.
Veja o trailer da animação:
Não perca a oportunidade de assistir à série que revela a história que não é contada pela TV pelas escolas. Toque no link e resgate suas origens.











.jpg)







