This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Alexandre de Moraes desbloqueia contas de Monark nas redes sociais

A decisão reacende o debate sobre liberdade de expressão e regulação digital no Brasil.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/2/2025 17:02
Montagem própria.

As redes sociais de Monark tinham sido suspensas sob acusação de propagarem desinformação e discursos que atentavam contra as instituições e o Estado Democrático de Direito. 

  • No entanto, publicações consideradas ilícitas devem permanecer excluídas, e novas infrações poderão acarretar multa de R$ 20 mil.

Em abril do ano passado, Moraes proibiu o influenciador de disseminar informações falsas sobre o STF e o TSE, e posteriormente, determinou uma multa de R$300 mil por descumprimento da ordem. 

A Polícia Federal identificou a criação de novos perfis para continuar divulgando conteúdos considerados ilícitos, o que motivou novas investigações.

A liberdade de expressão é conhecida como a “mão de todas as liberdades”. Considerando este valor, a Brasil Paralelo desenvolveu seu jornalismo livre e imparcial. Forme opiniões com base em fatos! Conheça o Resumo BP e tenha acesso às nossas notícias diariamente, sem pagar nada por isso. 

Discussão sobre liberdade de expressão e regulação digital

O tema tem sido abordado por diversos veículos de mídia, incluindo parlamentares, que frequentemente discutem sobre a censura nas redes sociais e os limites do discurso público no país.

O caso de Monark
se soma a outros episódios que reacendem o debate sobre os limites da liberdade de expressão nas plataformas digitais. Outro ponto importante de discussão são os critérios que devem ser adotados para remoção de conteúdos e bloqueios de perfis.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Link Resumo BP

RESUMO BP

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais