As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 10, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Trump se diz 'decepcionado' com Putin após reunião com Zelensky e manda aviso

Encontro com presidente ucraniano é seguido por críticas de Trump a Putin e alerta sobre desdobramentos. Posição geral do americano sobre conflito é reiterada.

Por
Publicado em
28/4/2025 15:56
Perfil no X da Brasil Paralelo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou publicamente sua "decepção" com o presidente russo, Vladimir Putin, após uma reunião realizada com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky

Além da crítica, Trump emitiu um alerta direcionado ao líder russo, afirmando que "ele verá o que acontece nos próximos dias". 

As declarações ocorreram nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025, e, somadas ao histórico de posicionamentos de Trump, mantêm a atenção sobre os rumos da política externa americana para o Leste Europeu.

  • Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo.

A visão de Trump: negociação direta e críticas ao apoio à Ucrânia

Este posicionamento de Trump, embora pontual após o encontro, insere-se em sua visão sobre o conflito. 

O presidente americano tem afirmado repetidamente que poderia negociar um fim para a guerra rapidamente, defendendo negociações diretas entre Rússia e Ucrânia, mesmo que isso possa envolver concessões territoriais. 

Além disso,  tem sido um crítico contumaz dos níveis de ajuda financeira e militar enviados pelos EUA e aliados a Kiev. Desde que assumiu, o presidente tem questionando a sustentabilidade desse apoio e os interesses americanos envolvidos.

  • Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo.

Xadrez geopolítico: o impacto das declarações de Trump na tensão EUA-Rússia-Ucrânia

A reunião entre Trump e Zelensky e as subsequentes declarações sobre Putin ocorrem em um cenário de persistente tensão geopolítica envolvendo o conflito russo-ucraniano. 

Palavras de líderes de potências como os EUA são acompanhadas de perto por analistas internacionais em busca de indicativos sobre futuras ações ou mudanças de estratégia. 

A crítica direta e o alerta de Trump, contextualizados por suas visões gerais sobre o conflito, podem sinalizar um endurecimento ou uma reconfiguração da abordagem de Washington na complexa dinâmica diplomática entre as nações.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membrosComo um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais