Trump convidou Jinping para sua posse em 20 de janeiro de 2025 em Washington. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 12 de novembro.
Durante a abertura da Bolsa de Valores de Nova York na manhã de hoje, ele disse:
"Eu estava pensando em chamar algumas pessoas para a posse, e algumas pessoas me disseram: 'Nossa, isso é meio arriscado, né?'. E eu respondi: 'Pode ser, vamos ver no que dá'. Mas a gente gosta de correr uns riscos de vez em quando, e esse nem é dos piores", comentou o republicano.
A ocasião comemorava a escolha de Trump como “Pessoa do Ano”, honraria concedida pela revista TIME desde 1927. Entenda mais aqui.

Algumas pessoas estranharam o convite a Xi Jinping, pois, durante sua campanha presidencial de 2024, Trump prometeu taxar em 60% de todos os produtos importados da China.
Isso demonstra as tensões entre os dois países nos últimos anos. Parte dessa história é explicada em A Nova Guerra Fria, terceiro episódio de Fim das Nações.
O original Brasil Paralelo conta como os EUA transformaram a China no segundo maior país do mundo.
Assista abaixo gratuitamente:

.jpg)



.jpg)
.jpg)








.jpg)

.jpg)






