A revista Time escolheu Donald Trump como a “Pessoa do Ano” de 2024. A decisão foi anunciada hoje, 12 de novembro.
Esta é a segunda vez que o presidente-eleito dos Estados Unidos recebe a honraria. A primeira foi em 2016, após sua primeira vitória eleitoral.

A Time destaca a forma como Trump retornou ao poder, mesmo tendo 78 anos e um histórico de 34 acusações de fraude. Ele foi condenado criminalmente, mas o anúncio de sua sentença foi adiado. Confira a reportagem da Brasil Paralelo sobre o assunto.
Além de conquistar a maioria dos votos populares e do colégio eleitoral, o partido de Trump também garantiu maioria no Senado e na Câmara. Com isso, o novo mandato terá mais facilidade em aprovar políticas.
Desde 1927, a revista concede o título a uma pessoa, grupo ou conceito que teve o maior impacto no mundo nos 12 meses anteriores, seja ele positivo ou negativo.
Musk pode mirar em clínicas de aborto no governo Trump
Elon Musk estava entre os candidatos a “Pessoa do Ano” de 2024. Os indicados foram anunciados na manhã do dia 9 de dezembro durante o programa Today, da emissora NBC. Ele foi o escolhido da TIME em 2021.
O bilionário estará junto com Trump em sua administração, chefiando o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). A agência será focada na redução de gastos públicos.

A ideia é garantir que os impostos dos americanos sejam bem aplicados.
Uma das políticas que estaria na mira seria o financiamento de clínicas de aborto. De acordo com informações do portal Live Action News, entre as atribuições da secretaria estão os pagamentos de quase R$300 milhões para grupos como a Planned Parenthood.
A entidade foi fundada se intitula uma agência de “cuidados com a saúde reprodutiva” e é responsável por cerca de 40% dos abortos no país, de acordo com a mesma publicação.
Somente em 2023, a organização realizou 392.715 abortos pagos, em rande parte, com dinheiro público.
Em números absolutos, é o equivalente a:
- 1.076 abortos por dia;
- quase 45 abortos por hora;
- um aborto a cada 80 segundos.
A Brasil Paralelo investigou o que há por trás da defesa do aborto. Duas Vidas mostra em pouco mais de uma hora do que estamos falando quando falamos de aborto. Veja gratuitamente abaixo.



.jpg)

.jpg)




.jpg)















