Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Na tarde desta quarta-feira, 5 de janeiro, parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador, desabou. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, e imagens feitas por testemunhas mostram os destroços após o desabamento.
Receba as principais notícias do dia em seu e-mail com o Resumo BP. Clique aqui e se inscreva sem pagar nada.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sósthenes Macedo, a área que desabou sobre as vítimas estava localizada na parte central da igreja.
"Todo o espaço central da igreja cedeu. Possivelmente, alguma parte dessa cobertura se rompeu e, com o peso desse espaço superior do teto, a madeira veio abaixo, com o sobrepeso".
A Igreja, localizada no centro histórico de Salvador, na Bahia, foi construída entre os séculos XVII e XVIII e é considerada uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo.
A Igreja de São Francisco é um marco na história do Brasil. Conheça os principais episódios da história da pátria na série Brasil: a última cruzada. Assista ao primeiro episódio abaixo:
Uma pessoa morreu e outras 6 ficaram feridasO teto histórico da Igreja desabou, deixando pelo menos seis pessoas feridas e resultando na morte de uma mulher de 26 anos, natural de São Paulo, que estava visitando o local como turista.
A identidade da vítima fatal não foi revelada pelos bombeiros que atenderam a ocorrência. De acordo com as autoridades no local, o desabamento ocorreu quando não havia cerimônia religiosa em andamento na igreja.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.