This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasil
3
min de leitura

STF recebe e-mail falando em “luta contra a Suprema Corte”, afirma jornalista da Globo

A mensagem foi enviada acompanhada de uma foto de uma arma e livros religiosos, e foi revelada por Daniela Lima.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
14/11/2024 18:53
Reprodução Blog Daniela Lima

Uma foto de livros religiosos e uma arma foi enviada por e-mail ao Supremo Tribunal Federal (STF). A jornalista Daniela Lima teve acesso exclusivo ao conteúdo. 

O e-mail chegou aos endereços da presidência, ouvidoria e área de tecnologia da informação da Casa nesta quinta-feira,14 de novembro, e menciona o atentado ocorrido na última quarta-feira, 13 de novembro. 

A correspondência faz referência ao autor das explosões, afirmando que "a luta contra a Suprema Corte continuará até sua eliminação completa". 

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, revelou à jornalista que a comunicação foi considerada uma ameaça e a PF já está investigando sua origem.

Foto que, segundo Daniela Lima, foi enviada a e-mails do STF. Imagem: reprodução. 

Polícia acha que Francisco agiu sozinho, mas vê ameaça de “grupos extremistas”

Na manhã de hoje, Rodrigues afirmou que um celular e explosivos foram apreendidos em uma residência em Ceilândia, Distrito Federal. O local foi alugado por Francisco Wanderley Luiz há cerca de 3 meses.

Rodrigues afirmou que, embora Luiz tenha agido sozinho, “grupos extremistas que realizaram atos similares no passado ainda estão ativos”. 

Ele destacou a necessidade de uma resposta enérgica por parte de todo o sistema de Justiça Federal para combater essas ameaças.

“Não só a Polícia Federal, mas todo o sistema da Justiça Federal. Entendemos que o episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações", disse.

A situação é tratada com extrema gravidade pelas autoridades, que buscam esclarecer todos os detalhes e prevenir novos ataques.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais