Uma proposta realizada no Senado argentino recentemente causou grande comoção. No debate sobre uma proposta de alteração no Código Penal argentino, o senador Juan Carlos Pagotto propôs uma emenda que isentava de punição os pais que vendessem seus filhos por “necessidade extrema”.
É possível ouvir o discurso do senador em vídeo.
Pagotto argumentou que algumas famílias numerosas poderiam recorrer a essas medidas extremas para garantir a sobrevivência dos demais. O senador alegou ainda que a legislação atual desconsidera as realidades extremas de algumas famílias.
“Os pais devem ter essa proteção legal, desde que não seja algo habitual. Existem famílias com 8 ou 9 filhos que alguma vez precisaram dar seus filhos. Se não descriminalizamos a prática, o resto da família fica desprotegida ,” declarou.
A proposta causou uma forte reação da oposição. A senadora Juliana di Tullio acusou Pagotto de não apresentar o parecer acordado, mas sim uma versão diferente que ainda estava em discussão. A emenda proposta por Pagotto modificaria a legislação vigente, que atualmente impõe pena de prisão de quatro a 10 anos para quem compra ou vende crianças.
Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!



.webp)







.jpg)






.jpg)




.jpg)

.jpg)







