Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Aborto
3
min de leitura

Projeto promove a adoção espiritual de crianças ainda não nascidas e convoca oração para mães que cogitam abortar

O socorro dos cristãos aos bebês ameaçados pelo aborto

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
17/1/2025 16:07
Divulgação

ele e por sua mãe. O projeto “Adoção Espiritual” convoca cristãos ao compromisso de rezar por bebês ameaçados pelo aborto. 

A iniciativa é promovida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e qualquer pessoa pode aderir. Para isso, é preciso apenas acessar o site e pedir sua Carteirinha da Adoção. 

O cadastro é gratuito e as histórias de milagres recebidos por quem escolheu ajudar são impressionantes. 

Como funciona a adoção espiritual? 

Durante nove meses, o pai ou mãe em espírito fará uma oração especial ao seu filho, que ele não sabe quem é e pode estar em qualquer lugar do mundo. Essa criança será seu filho espiritual por toda a vida. 

Para ajudar aos pais espirituais, a Arqrio desenvolveu um aplicativo no qual é possível ser lembrado da oração, além de ver simulações de como está o bebê na idade gestacional equivalente. 

A aplicação está disponível para IOS e Android, basta clicar aqui e baixar. Se preferir, o possível pai ou mãe espiritual pode acessar o site e se informar. 

Todos os dias o pai ou mãe irá rezar uma dezena do terço, que consiste em um mistério, um pai nosso e dez aves marias pelo seu filho espiritual e por sua mãe biológica. 

Em uma prece diária, é pedido que a mãe que pensa em abortar tenha calma e tranquilidade diante da situação. E para o bebê, que já sente as emoções da mãe, pede-se consolo e alento. 

Diariamente o aplicativo lembra os pais de rezarem. Nele também é possível acompanhar uma animação de como está o embrião, de acordo com a idade gestacional. 

No aplicativo do celular o pai ou mãe espiritual pode acompanhar como seu filho (a) está no útero. Foto: reprodução. 

Além disso, após a sexta semana é possível colocar o som do coração de um feto de mesma idade gestacional para tocar. Dessa forma, o pai ou mãe espiritual pode sentir-se mais perto de seu filho. 

Ao final dos nove meses, o pai ou mãe é também convidado a comemorar os “mesversários” de seu filho. 

Um socorro a quem rejeitou a vida

A ideia da Adoção Espiritual é oferecer apoio às crianças ameaçadas de serem abortadas e também a suas mães. 

De acordo com o site da iniciativa, “as mulheres que cometeram o aborto, principalmente aquelas que não tiveram a consciência do mal que realizaram ou se sentiram obrigadas pelo pai da criança, família ou circunstância dramática na qual a criança foi concebida, através da Adoção Espiritual se sentem acolhidas pela Misericórdia de Deus e convidadas a tomar atitudes concretas em defesa da vida”.

Dessa forma, a Arquidiocese do Rio conclama as pessoas a orarem também pelas mães que, sem ver outra alternativa, abortaram. 

“Oração da Adoção Espiritual restaura a paz nas famílias, curando eficazmente os corações feridos de mães e familiares que rejeitaram o dom da vida”.

A culpa por ter feito um aborto é algo pouco falado. Por isso, a Brasil Paralelo conversou com mulheres que por algum motivo só encotraram no aborto a solução para uma gravidez não planejada. 

Em “Duas Vidas”, a BP entrevistou mulheres a quem o aborto foi a única solução oferecida. O resultado é um relato chocante e pouco falado do que acontece com as mulheres que tiraram a vida de seus filhos ainda no ventre. 

Assista gratuitamente e entenda, de uma vez por todas, do que estamos falando quando falamos de aborto. 

O testemunho de quem adotou espiritualmente

O site da organização conta os benefícios recebidos por quem tem um filho espiritual. Um deles é o número de jovens que conseguiram se fortalecer na virtude da castidade e no seu entendimento da sexualidade como um dom de Deus. 

“Os jovens, através da Adoção Espiritual, estão se preparando de forma mais madura para o sacramento do matrimônio e para acolher mais conscientemente o dom dos filhos”, explica o site. 

Já para os idosos, a Arquidiocese afirma ser uma oportunidade deles retomarem o sentido da vida e de seus próprios sofrimentos. Segundo testemunhos ouvidos, essas pessoas passam a sentir-se mais alegres. 

“Sentem grande alegria no coração por poderem servir e ajudar os mais indefesos”.

A adoção espiritual é uma forma de quem é a favor da vida ajudar no combate a normalização do aborto. 

Além de ter um filho para toda a vida, o pai ou mãe espiritual tem a oportunidade de colher frutos em sua própria jornada. Nas palavras de Dom Tiago, bispo auxiliar do Rio que coordena o projeto, é dever de todos proteger a vida desde a concepção. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais