Comunismo no Jardim de Infância?
Parlamentares da Flórida convidaram vítimas de regimes comunistas para concederem uma entrevista no parlamento nesta terça-feira, 20 de fevereiro.
Esse convite foi feito no objetivo de sustentar a proposta dos políticos que defende que o ensino sobre o comunismo comece mais cedo nas escolas, já que, atualmente, ele começa na sétima série. Segundo o senador Jay Collins:
"Na última vez que verifiquei, o comunismo não verifica quantos anos você tem antes de infectar sua comunidade. Devemos ensinar a todos sobre socialismo e comunismo"
Sobre a acusação de estar tentando doutrinar as crianças, ele ponderou:
"Se você olhar para o projeto de lei, vai ser apropriado para a idade. Não estamos tentando doutrinar ninguém. Estamos tentando ensinar a verdade. Simples assim."
A forma como esse ensino ocorreria seria estabelecida pelo Departamento de Educação da Flórida. Esses padrões deveriam ser seguidos a partir de 2026.
Todos os políticos apoiam a proposta?
Legisladores do partido Democrata disseram que a proposta pode causar divisão entre as crianças. Segundo a deputada Patricia Williams:
"Temos várias crianças que não sabem ler na série e queremos colocar algo na sala de aula para dividi-las".
Mesmo entre aqueles que votaram a favor do projeto, não houve unanimidade. A senadora Tracie Davis pontuou a preocupação da repetição de um erro que ocorreu no Estado.
A senadora disse isso referindo-se a quando o governo criou um parâmetro a ser seguido pelas escolas de História Afro-americana que descrevia a escravidão como algo pessoalmente benéfico ao escravo. Segundo ela:
"Obter a precisão e a verdade do que estamos ensinando e educando é muito, muito importante para mim. Tivemos o erro, e é assim que vou chamar, quando estávamos lidando com a força-tarefa afro-americana, e isso eu não quero ver aqui"
O debate sobre o comunismo continua atual. Além dos Estados Unidos, o tema também tem gerado polêmica no Brasil.



.webp)


.webp)













.jpg)
.jpg)






