Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Presidente do BNDES afirma que governador do Rio Grande do Sul deve agradecer pela ajuda aos atingidos pelas enchentes

A declaração faz referência à entrevista do governador na semana passada sobre a burocracia na liberação de crédito.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/8/2024 22:10
BNDES - Divulgação

Hoje, 13 de agosto, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) rebateu as críticas de Eduardo Leite ao modo como o governo está atendendo às vítimas das chuvas no estado. Aloizio Mercadante participou do anúncio dos resultados da entidade quando se referiu às declarações do governador do Rio Grande do Sul. Na semana passada, Leite disse em entrevista que o governo está dificultando a retomada da vida do gaúcho. 

Na conversa com jornalistas da Band News, no dia 8 de agosto, o mandatário mencionou que o governo faz propaganda, mas deixa a vida do empresário mais difícil. Mencionou também que não teria sido consultado sobre as medidas anunciadas pelo PAC e que tentou conversar com o governo federal, mas não foi atendido. 

Mercadante reiterou que o governador deveria agradecer ao banco pelo auxílio prestado. 

"O servidor do BNDES está virando noites e finais de semana e o que a gente espera é pelo menos um elogio, um agradecimento, mas não é isso que a gente tem visto”.

O presidente do banco contradiz a fala do governador e afirma que o crédito para o Rio Grande do Sul está sendo aprovado seis vezes mais rápido do que o de costume. 

O jornalismo da Brasil Paralelo procurou Leite para se pronunciar sobre as declarações, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais