This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasil
3
min de leitura

Líder do MST pode ganhar honraria mais importante do legislativo gaúcho

Parlamentares da oposição criticaram a proposta e querem impedir a premiação.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/12/2024 19:53
Rafael Stédile/Litoral na rede

O principal líder do Movimento dos Trabalhadores Rurias Sem Terra, João Stédile, deve receber a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante honraria da Câmara legislativa do Rio Grande do Sul.

A proposta foi feita pelo deputado Adão Pretto Filho (PT-RS), que vem de uma família de políticos ligados ao movimento.

Stédile nasceu no Rio Grande do Sul e participou da fundação do MST em 1984, na cidade de Cascavéu, Paraná. A organização tem uma forte presença na zona rural da região Sul do país.

A proposta gerau revolta na Frente Parlamentar Agropecuária, grupo de deputados federais conhecido como “Bancada Ruralista”.

O presidente da Frente, Pedro Lupion (progressistas), e o diretor de política agrícola do grupo, Alceu Moreira (MDB), assinaram uma nota com críticas à premiação:

Esta indicação fere gravemente a integridade da honraria e o princípio constitucional do direito à propriedade, representando uma afronta ao povo gaúcho, vítima de uma onda de invasões do movimento na semana passada, no município de Pedras Altas.” 

Parlamentares da Assembleia Legislativa do estado estão coletando assinaturas para tentar impedir a premiação que deve acontecer no dia 16 de dezembro.

Até hoje nenhuma proposta de entrega da medalha foi impedida pela Assembleia. Figuras polêmicas como Sérgio Moro, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro já receberam a honraria.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Link Resumo BP

RESUMO BP

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais