This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Economia
3
min de leitura

População rejeita aumento de impostos, aponta pesquisa da CNI

O presidente da entidade destaca a necessidade de utilizar os valores dos tributos de forma eficaz.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
12/7/2024 18:01
Agência Brasil

A aprovação da reforma tributária foi marcada por intensas tensões e pressões políticas. O novo texto aumenta a carga de impostos que serão pagos por alguns setores da economia, como o de produtos. A situação parece não ter agradado a população. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)  revela que quase 80% dos brasileiros consideram a carga tributária do país alta e rejeitam a ideia de aumento de tributos.

  • Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

Segundo a pesquisa, as pessoas creem que o setor público gasta mal e precisa reorientar o investimento do valor já arrecadado, em vez de priorizar o aumento da cobrança de taxas. Rafael Lucchesi, diretor de Desenvolvimento Industrial da entidade, afirmou em nota que o governo precisa aumentar a eficiência dos investimentos públicos.O estudo também mostrou que cerca de  67% dos entrevistados acreditam que o setor público gasta mais do que arrecada com tributos

Um percentual significativo dos participantes avalia a qualidade dos serviços públicos como incompatível com as altas taxas cobradas pelo governo. 76% enfatizam que o nível de cobrança atual deveria resultar na prestação de serviços de saúde, educação, estradas e rodovias de melhor qualidade.

A avaliação da CNI comprova queos serviços de iluminação pública, energia elétrica e aeroportos foram melhor avaliados. A análise das opiniões sobre os gastos e serviços públicos foi incluída no documento "Retratos da Sociedade Brasileira" da CNI, baseado em uma pesquisa de opinião pública realizada com 2.012 pessoas de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais