A aprovação da reforma tributária foi marcada por intensas tensões e pressões políticas. O novo texto aumenta a carga de impostos que serão pagos por alguns setores da economia, como o de produtos. A situação parece não ter agradado a população. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que quase 80% dos brasileiros consideram a carga tributária do país alta e rejeitam a ideia de aumento de tributos.
- Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!
Segundo a pesquisa, as pessoas creem que o setor público gasta mal e precisa reorientar o investimento do valor já arrecadado, em vez de priorizar o aumento da cobrança de taxas. Rafael Lucchesi, diretor de Desenvolvimento Industrial da entidade, afirmou em nota que o governo precisa aumentar a eficiência dos investimentos públicos.O estudo também mostrou que cerca de 67% dos entrevistados acreditam que o setor público gasta mais do que arrecada com tributos.
Um percentual significativo dos participantes avalia a qualidade dos serviços públicos como incompatível com as altas taxas cobradas pelo governo. 76% enfatizam que o nível de cobrança atual deveria resultar na prestação de serviços de saúde, educação, estradas e rodovias de melhor qualidade.





.jpg)









.webp)
.jpg)










