Um levantamento realizado pelo Functional Government Initiative e pelo Center for Renewing America revelou que o governo de Joe Biden destinou mais de 1 trilhão de dólares (R$ 5,85 trilhões) a programas de diversidade e inclusão.
- O valor apontado pela pesquisa equivale ao orçamento total do governo federal brasileiro para 2024.
O levantamento da Functional Government Initiative e do Center for Renewing America identificou 460 iniciativas distribuídas em 24 agências federais que direcionaram recursos para esse tipo de política.
O estudo detalha como diferentes órgãos do governo Biden adotaram diretrizes voltadas para diversidade e inclusão em suas operações.
Segundo o site do CRA:
- O Departamento de Defesa planejou “integrar ferramentas de justiça ambiental/econômica”.
- A FEMA destacou a necessidade de “instalar a equidade como base da gestão de emergências”.
- O Departamento do Trabalho afirmou que “deve incorporar a equidade de uma forma sustentável que reconheça as identidades múltiplas e sobrepostas dos trabalhadores”.
O avanço dessas iniciativas ocorreu após um decreto assinado pelo democrata em seu primeiro dia de governo, estabelecendo que a administração pública deveria reorientar suas ações para atender a critérios de “equidade e justiça racial”. Desde então, os gastos com esses programas aumentaram significativamente.
- Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP




.jpg)




.jpg)







.jpg)
.jpg)






