A nota afirma que o Papa “recebeu a Eucaristia pela manhã” e conseguiu fazer “algumas atividades de trabalho”, além de “ler textos”.
O religioso agradeceu as mensagens carinhosas que recebeu desde que foi internado no dia 14 e pediu orações aos doentes:
“O Papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens de afeto e proximidade que continua recebendo nestas horas. Em particular, deseja agradecer àqueles que estão atualmente hospitalizados, pelo carinho e amor expressam através de desenhos e mensagens de pronta recuperação; reza pelos doentes e pede orações por eles.”
Em uma nota divulgada mais cedo, foi divulgado que o Sumo Pontífice estava com “infecção polimicrobiana das vias respiratórias” e apresentava um “quadro clínico complexo”.
Na prática, o termo indica que havia diversos microrganismos atuando simultaneamente no corpo do religioso.
O papa apresentava um quadro de bronquite quando foi internado. Ele já vinha sofrendo com dificuldades respiratórias e na fala desde o início de fevereiro, o que dificultava seus trabalhos e reuniões.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.