This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Papa Francisco em estado de saúde complexo: infecção polimicrobiana

O hospital recomendou repouso absoluto, e não há previsão de alta para o Pontífice.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
17/2/2025 12:14
Foto: REUTERS/Remo Casilli

O papa Francisco permanece internado na Policlínica Romana Agostino Gemelli. De acordo com Salvatore Cernuzio, do site Vatican News:

Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”.

  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP. Todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP

Ao ser hospitalizado, no dia 14 de fevereiro, o pontífice já apresentava um quadro de bronquite. 

No entanto, já vinha sofrendo com dificuldades respiratórias e na fala desde o início de fevereiro, o que dificultava seus trabalhos e reuniões.

Matteo Bruni, informou aos jornalistas que os próximos dias serão de observação médica e que não há previsão de alta:

“O Papa Francisco passou uma noite tranquila, dormiu bem, teve uma bela noite de sono, tomou café da manhã esta manhã e leu alguns jornais. A terapia continua, assim como os exames”.

O porta-voz também disse que o Papa apresenta "leves alterações febris", mas continua sereno, de bom humor, e tem acompanhado os jornais.

Apesar de estar hospitalizado, Francisco ligou para a paróquia Sagrada Família, a única Igreja Católica da Faixa de Gaza. No domingo, acompanhou a missa pela televisão, onde o sermão que havia preparado foi lido.

Segundo Matteo, a recomendação médica para o Papa é "repouso absoluto”.

Com isso, segue longe de seus compromissos. No domingo, a missa, que seria celebrada por Francisco, foi presidida pelo Cardeal José Tolentino e a audiência do Jubileu dos Artistas, que aconteceu em Roma, foi guiada pelo Padre Enzo Fortunato.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais