Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

O que fazer para aumentar a liberdade de expressão no Brasil? Esse é um dos assuntos principais do evento "Fórum da Liberdade e Democracia"

Grandes personalidades do Brasil estarão no evento, como Rasta, Tiago Pavinato, Léo Lins e muitos outros.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/9/2023 17:01
Divulgação do 14ª Fórum da Liberdade e Democracia

Nesta sexta-feira (15/09), o Expominas de Belo Horizonte receberá a 14ª edição do Fórum da Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL - BH). Segundo o IFL:

"Como objetivo principal, o encontro busca ampliar a visão dos presentes quanto ao conceito de liberdade a partir da ótica de um líder e ainda busca criar provocações e reflexões que colaboram para tornar um indivíduo um melhor referencial de liderança.

Desta vez, o tema principal é 'O Princípio da Destruição Criativa'. Para promover conhecimento acerca do tema, foi selecionado um time de palestrantes de peso".

Os organizadores também destacam que o evento também busca promover networking e lições de desenvolvimento profissional.

  • Para comprar seu ingresso, basta comprá-lo online pelo site do Fórum.

Os palestrantes

Alguns dos principais palestrantes serão:

  • Breno Perrucho - milionário aos 22 anos, empreendedor, educador financeiro e conhecido pelo canal Jovens de Negócio, que leva educação financeira para mais todo o Brasil.
  • Tiago Pavinato - professor, doutor, mestre e graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo do Largo São Francisco (USP), também já foi colunista do jornal Estado de S. Paulo e faz parte do elenco da série "Investigação Criminal: Crimes Perversos", do AXN Brasil e disponível na Amazon Prime. Ele também é autor de diversos títulos publicados pelo Grupo Almedina. Pavinato foi recém demitido da Jovem Pan, do Programa "Linha de Frente", após se recusar a cumprir uma ordem que feria seus princípios.
  • Rasta - um pernambucano muito querido com um humor cheio de personalidade; ele também tem um amigo urso maneiríssimo, concede "troféus da bigodagem", é integrante da banda do filho de John Lennon e apresenta um dos talk shows mais populares da internet - o RastaNews, programa da grade semanal da Brasil Paralelo.
  • Adrilles Jorge - poeta, escritor, jornalista e palestrante, foi comentarista de cultura e política em importantes veículos de mídia, incluindo a Jovem Pan. Também apresentador no canal do YouTube Fio Diário.
  • Geisiane Freitas - bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba. É também comentarista política e cultural, compondo elenco do programa matinal Show da Manhã e do canal do YouTube Fio Diário.
  • Fábio Lima - administrador de Empresas com MBA em Marketing pela FGV, é um Executivo de Tecnologia com Experiência em Países Hostis e Apresentador do Podcasts Além do Óbvio.
  • Rodrigo Carneiro - empresário renomado no setor de comunicação e tecnologia, Rodrigo é responsável pela Rede 98 e é reconhecido por sua visão empreendedora. Como sócio e fundador de empreendimentos notáveis, como o Grupo NaSala, Fábrica Delivery, ByeBnk e a agência de inovação Jax, ele tem deixado sua marca no mundo dos negócios. Com seu profundo conhecimento e experiência,
  • Léo Lins - humorista e defensor da liberdade de expressão, Léo Lins começou sua carreira em stand-up comedy em 2005, trabalhando também em shows de mágica. Já lançou mais de um livro sobre humor, tendo sido integrante do The Noite no SBT.
  • Favelado investidor - Murilo Duarte ( @faveladoinvestidor ), de 28 anos, nasceu em uma comunidade da capital paulista e conseguiu provar que é possível ter uma vida mais próspera através do mercado financeiro independente da origem. Ele criou um dos maiores canais de educação financeira e empreendedora do país - o Favelado Investidor. 
  • Fernando Holiday - conhecido por sua atuação marcante como líder das manifestações pró-impeachment, ele fez história como o vereador mais jovem de São Paulo. Suas principais pautas são a luta pela liberdade de expressão e pela diminuição dos gastos públicos excessivos no Brasil.
  • Camila Leite - advogada mineira especializada em Direito Tributário e Direito Digital, Camila é sócia coordenadora da banca Marcelo Tostes Advogados há 18 anos. Na internet fala sobre maternidade, carreira e política; 
  • Bruno Musa - além de ser economista e sócio da Acqa Vero Investimentos, Bruno é professor, criador do canal Minuto com Musa e comentarista no Linha de Frente, da Jovem Pan TV.
  • Frederico Porto - médico psiquiatra, nutrólogo e professor. Também atua como palestrante e professor. Tem uma plataforma de cursos que conta com mais de 40 mil alunos.
  • Marco Antônio - Comentarista político e doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP. Apresentador do canal no YouTube Fio Diário.

Garanta seu ingresso

Para comprar seu ingresso, basta garantí-lo online pelo site do Fórum.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais