Kiev, abril de 2022. O ex-agente especial Tim Ballard chega à capital ucraniana para cumprir uma missão: localizar e resgatar crianças em risco de tráfico infantil. A viagem acontece após anos de operações semelhantes em diferentes países. Em uma delas, no Haiti, Ballard resgatou dezenas de menores, entre eles, duas crianças que mais tarde se tornariam seus filhos adotivos.
Antes de seguir para a Ucrânia, Ballard relata ter recebido dois chamados que considera decisivos: um de sua esposa e outro do diretor Mel Gibson. Esses episódios antecederam a missão que resultaria no resgate de diversas crianças de uma rede internacional de exploração infantil e na prisão de parte de seus integrantes.

Essa operação é o eixo central do documentário Guerra Oculta, que acompanha ações conduzidas em três países contra um grupo de pedófilos holandeses. O filme mostra como esses criminosos atuam, como pensam, o que oferecem, como se comunicam e de que forma se escondem. Além disso, revela também a rotina dos agentes que trabalham na linha de frente do combate ao tráfico humano, especialmente o infantil.
As missões, filmadas em zonas de conflito e fronteiras clandestinas, inspiraram o filme Som da Liberdade e agora aparecem como realmente aconteceram: sem dramatização, sem filtros e com vidas em jogo.
Guerra Oculta estreia com exclusividade no streaming da Brasil Paralelo.

Um documentário real, direto e revelador. Um daqueles filmes que você termina sabendo mais do mundo do que sabia ao começar.














.webp)











