This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Segurança pública
3
min de leitura

Número de furtos e roubos de celulares no pré-carnaval cai 62% no estado de São Paulo

Foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes entre sábado e domingo. No ano passado o número chegou a 2.344.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
25/2/2025 16:39
Imagem: divulação SSP

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nesta segunda-feira os números atualizados de roubos e furtos de celular entre os dias 22 e 23 de fevereiro. 

Ao menos 880 celulares foram furtados e roubados durante o pré-carnaval no estado de São Paulo.

O número representa uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado na comparação com o ano passado, de acordo com a SSP.

A capital paulista também apresentou queda. No último fim de semana, foram registrados 590 furtos e roubos de celulares. No mesmo período do ano passado o número era de 1.508.

Segundo a Prefeitura da cidade de São Paulo, o dados divulgados:

“Resultam do fortalecimento das iniciativas de combate à criminalidade por parte da Prefeitura, com avanço do uso da tecnologia pela Secretaria de Segurança Urbana e intensificação da parceria com o Governo do Estado”.
  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP

Aumento do policiamento no período do carnaval

Segundo a prefeitura, no mês de fevereiro, há um aumento de 30% no policiamento nas ruas da cidade, além do reforço da Polícia Militar.

“Somente no período de pré, pós e carnaval, são 5.350 agentes da Guarda Civil Metropolitana nas ruas, o que garante um aumento de 30% no efetivo em relação a 2024, com 470 viaturas, além de 140 motos. Além disso, o Governo do Estado destacou 7.300 policiais militares no reforço à segurança no Carnaval de Rua da capital por dia”.

A Secretaria de Segurança Pública também informou que a redução no número de delitos se deve à estratégia de manter policiais disfarçados nos bloquinhos.

Na região da Consolação, dois policiais vestidos de Chapolin Colorado e de padre prenderam um homem que havia furtado seis celulares.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais