This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Educação
3
min de leitura

Novo livro guia para famílias que desejam adotar o homeschooling: Não terceirize o seu filho

Livro da pedagoga Karen Mortean promete ajudar famílias a educar seus filhos em casa.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/11/2024 16:52
Reprodução Instagram

O homeschooling é um método de educação supervisionado pela família, em casa, em vez do ensino escolar tal como o conhecemos. Quem ainda tem dúvidas sobre como é a vivência do ensino domiciliar agora terá a chance de entender e se preparar melhor.

Não terceirize o seu filho” será lançado na próxima sexta-feira, 15, e promete ser um guia para pais e mães que pretendem educar seus filhos em casa. 

O livro foi escrito por Karan Mortean, que há mais de 10 anos educa os 5 filhos em casa. 

Ela é a fundadora do perfil “Diário Desescolar”, acompanhado por 358 mil seguidores no instagram. Lá, compartilha dicas de educação baseada em sua formação e nos anos de aulas em casa. 

Karen Mortean - Foto: Acervo pessoal

De acordo com Mortean, a obra também é um roteiro para famílias que praticam o chamado afterschooling. Trata-se de um reforço escolar aplicado pelos pais que enviam as crianças para a escola. 

“O objetivo é fornecer às famílias brasileiras ferramentas alinhadas às suas realidades”.

Karen falou mais sobre o homeschooling no Conversa Paralela. No programa, explicou mais sobre o direito da família em escolher a melhor forma de educação para seus filhos. 

Assista gratuitamente:

Apesar de não regulamentado no Brasil, o ensino domiciliar contava com 7,5 mil famílias em 2018. Segundo o Centro de Referências em Educação Integral, isso representa 0,03% dos estudantes do país. 

Adultos mais preocupados com a sociedade

O casal Tiba e Deia Camargos educa os 5 filhos em casa. Eles destacam qe a educação domiciliar oferece resultados positivos nos Estados Unidos. 

Sua tese foi corroborada em 2020, quando o Instituto Nacional de Pesquisas sobre Educação Domiciliar nos EUA divulgou um estudo com 94 jovens entre 18 a 25 anos. 

O relatório foi conduzido pela Eastern Washington University e descobriu que pessoas educadas em casa são mais ativas em suas comunidades. 

O documento aponta uma maior participação delas em festas e se envolvem mais em clubes ou trabalhos voluntários, se comparadas àqueles que frequentaram escolas tradicionais.

Os resultados sugerem que a educação domiciliar não apenas prepara academicamente, mas também forma cidadãos engajados. 

“Não terceirize o seu filho” estará disponível a partir do dia 15 de novembro de 2024. Agora, pais e mães que querem protagonizar a educação terão mais um aliado. O lançamento será às 15h na Drummond Livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais