Hoje, os deputados federais tiveram a oportunidade de fazer breves discursos no plenário da câmara dos deputados em razão do Dia Internacional das Mulheres.
Dentre os discursos, um deles se destacou: Nikolas Ferreira, o deputado federal mais votado das últimas eleições, vestiu uma peruca e afirmou estar se sentindo uma mulher para ter lugar de fala.
Na hora de seu discurso, ele afirmou:
“Hoje é o dia internacional das mulheres. A esquerda disse que eu não poderia falar porque eu não estou no meu lugar de fala, então eu resolvi esse problema [nesse momento Nikolas colocou sua peruca].
Hoje eu me sinto mulher, agora sou deputada Nicole”.
O deputado afirmou que é preciso alertar para o fato de homens estarem tomando o lugar das mulheres. Segundo ele, essa pauta é perigosa pois busca impor uma realidade que não é real, levando as pessoas que são contrárias a esse pensamento a sofrer penas graves.
O deputado enfrenta um processo por ter parabenizado apenas mulheres de cromossomos XX no dia das mulheres, há 2 anos atrás.
“Eu não estou defendendo a minha liberdade, eu estou defendendo a liberdade de um pai não aceitar que um homem de 2 metros de altura entre no banheiro de sua filha sem ser chamado de transfóbico.
Liberdade das mulheres que estão perdendo seu espaço nos esportes.
Hoje em dia, uma pessoa sente algo e impõe isso para você”.
Veja um vídeo do discurso:
Após o discurso, a deputada Tábata Amaral afirmou que pedirá a cassação do mandato de Nikolas, afirmando que ele agiu de maneira transfóbica.
Nikolas Ferreira é um dos principais expoentes da nova direita brasileira. Na última eleição, ele obteve 1,7 milhões de votos, a terceira maior votação da história do Brasil e a maior votação da eleição de deputados federais de 2022.
Após sua eleição, o jovem político tornou-se um dos principais cabos eleitorais de Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições para a presidência.
Ele viveu de perto grande parte dos momentos mais intensos da campanha eleitoral e dos grupos políticos que apoiavam Bolsonaro.
Quando Bolsonaro perdeu a eleição, os conflitos da direita se acentuaram. Influenciadores e grupos agrupados na mesma ala da direita passaram a se desentender publicamente, deixando o público confuso.
Nikolas deu sua opinião sobre tudo isso no documentário A Direita no Brasil, a mais nova produção da Brasil Paralelo que investigará os grandes momentos, os personagens envolvidos e os principais erros e acertos do que ganhou o nome de “nova direita do Brasil”.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP