Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Nikolas Ferreira tem sofrido críticas de aliados e apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais por causa de um encontro com Renato “38ão”, que acusou o ex-presidente de servir à “extrema-esquerda”.
Receba as principais notícias do dia em seu e-mail com o Resumo BP. Clique aqui e se inscreva sem pagar nada.
O ator e deputado federal Mário Frias (PL-SP por exemplo, disse que a postura de Nikolas teria sido “absurda”.
A postura do Nikolas foi completamente absurda. Não acho que seja uma postura digna, de alguém que se diz aliado do Presidente Bolsonaro, fazer foto e vídeo, aos risos, com duas pessoas que chamam o presidente de cadela, covarde e outros xingamentos baixos e vis. Qualquer um que…
Alinhado ao governo Lula, André Janones (AVANTE) concordou que o encontro teria sido uma “sacanagem”.
Divergências à parte, concordo contigo! Sacanagem o que estão fazendo com o Presidente Bolsonaro! Tenho muitas críticas a ele mas não justifica essa trairagem 😞
Em resposta às críticas e acusações de deslealdade, Nikolas publicou um texto em sua conta no X.
Explicou sua postura dizendo que busca aumentar o apoio de Bolsonaro e para isso seria necessário se aproximar de críticos do governo:
“Ele precisa de apoio e, por incrível que pareça, xingar aos quatro cantos não me parece a maneira mais inteligente e eficiente de conseguir isso.”
Em sua conta no X, Renato 38ão disse que Nikolas Ferreira passou boa parte do encontro tentando defender o governo Bolsonaro.
Aceitei encontrar @nikolas_dm, que é um deputado, cristão, influente, com dezenas de milhares de seguidores e aluno do Professor Olavo de Carvalho.
Meu objetivo era educa-lo sobre o bitcoin e sobre o projeto do deputado @erosbiondini, que trata da reserva de bitcoin e do direito… pic.twitter.com/JWbQcEc9Bl
O influenciador também disse que sofreu críticas de seus seguidores por se encontrar com um representante do Estado.
Ele é conhecido por defender radicalmente posições libertárias, ideologia que rejeita o Estado,considerando-o inimigo dos direitos individuais.
Onde 38ão e Nikolas Ferreira se encontraram?
O encontro aconteceu em Belo Horizonte e foi promovido por parlamentares interessados em promover a proposta do Eros Biondini (PL-MG) de criar um fundo soberano de Bitcoin.
O convite para 38ão veio de um vereador que já teria recebido o ex-presidente em sua casa diversas vezes.
Como 38ão é um defensor das criptomoedas e costuma abordar o tema em seus perfis de redes sociais, foi convidado para ensinar um pouco sobre o tema para Nikolas. Os dois tiraram algumas fotos juntos e apareceram rindo em um vídeo.
O influenciador é conhecido por se envolver em polêmicas causadas principalmente por causa de seus pontos de vista libertários expostos durante participações em podcasts. Veja alguns exemplos abaixo.
Em um vídeo que viralizou nas redes, ele defende que a assinatura da Lei Áurea teria causado problemas para a sociedade brasileira ao ferir o “direito à propriedade estabelecido”.
O vídeo ganhou destaque nas redes sociais, dando início a uma campanha de cancelamento contra o influenciador.
Em um outro vídeo, Renato chega a defender o direito de pedófilos a verem imagens eróticas de crianças e usar a realidade virtual para satisfazer fantasias.
Vi a live de Renato 3oitão @R38TAO e fiz oncorte justamente quanso o entrevistador Andrê faz a pergunta sobre Pedof1fi@ e 3oitão alega se alguém fizer isso sozinho em um mundo virtual, não seria crime. PC Siqueira fazia isso sozinho olhando fotos. Digam a opinião de vocês. pic.twitter.com/4DaUAsl0JS
Em uma participação no podcast Os Fellas, 38ão também disse que “não daria R$1.000” para salvar sua filha caso ela fosse sequestrada.
Quando falou no Flow Podcast, 38ão também criticou a Brasil Paralelo por aceitar formas de pagamento como cartão de crédito e Pix para pessoas que compram a plataforma de streaming.
Além de todas as produções originais e cursos, a plataforma também disponibiliza filmes e séries selecionados pela alta qualidade. Clique aqui e assine a Brasil Paralelo.
“Até os caras tipo o Brasil Paralelo, que acham que fazem oposição, servem ao PT. Cada pessoa que paga no Pix ou no cartão ali está dando o CPF do cara para ser objeto de expurgo.”
Isso porque ele defende que quaisquer formas de pagamentos que passem pelo Estado são rastreáveis e poderiam ser um instrumento contra cidadãos.
Para 38ão, as criptomoedas seriam as únicas ferramentas verdadeiramente seguras e que possibilitariam a privacidadede seus usuários.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.