Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Nikolas Ferreira surpreendeu o público ao manifestar seu apoio a Frei Gilson.
Evangélico, o deputado publicou um vídeo em que disse que os ataques sofridos pelo líder católico são manifestações de ódio a Cristo.
“Para quem é cristão, isso não é nada mais do que algo natural, você ser atacado por seguir a Cristo”.
Nikolas afirma que, apesar de haver "divergências teológicas" devido ao fato de o deputado ser evangélico e Gilson ser católico, o Frei é "uma pessoa extraordinária".
Durante o vídeo, o deputado se posicionou frontalmente contra publicações que criticam quem acorda às 4h da manhã para participar do Rosário liderado pelo frei e afirmam que ele é “de direita e ligado à Brasil Paralelo”. Além disso, foi acusado de defender a submissão das mulheres a seus maridos.
Diante do ocorrido, Ferreira se manifestou:
"Quão deteriorada e podre tem que ser a alma de uma pessoa para ficar reclamando de pessoas que estão rezando às 4h da manhã”.
Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP.
O deputado enfatizou as profundas diferenças teológicas em relação ao frei, mas afirmou que ele se trata de uma pessoa extraordinária. Enfatizou também que os ataques são a obra do diabo diante da evangelização que o Frei tem realizado:
“Então fica aqui, minha solidariedade e meu apoio ao Frei Gilson e aos Católicos. Nós sabemos que temos nossas divergências teológicas, mas isso não nos divide em relação ao amor a Cristo e nada, pelo contrário isso mostra que cada vez mais irmos purificando e penetrando mais denso ainda no que é o cristianismo que de fato é o diabo”.
Nikolas Ferreira também ressaltou que os ataques são feitos por progressistas, que não informam que as principais instituições de caridade do mundo são as igrejas:
"Um detalhe que ele não comentou: a maior instituição de caridade do mundo não se chama socialismo, não se chama Frida Kahlo, não se chama Instituto Lula, se chama Igreja. A Igreja Evangélica e a Igreja Católica são as maiores instituições de caridade do mundo. (...) Ou seja, a civilização ocidental foi construída por nós”.
Para Ferreira, o real incômodo daqueles que criticam a iniciativa do Frei Gilson é “espiritual”.
"Se ele fosse um cara cantando música pornográfica, levando milhões de adolescentes para o tráfico e para o crime, aí tudo bem. Como o cara está literalmente levando Cristo para as pessoas, eles se incomodam. O que incomoda não é o fato de ele ter ou não apoiado Bolsonaro ou de ter ou não falado em um documentário da Brasil Paralelo. O que incomoda essa galera é a questão espiritual”.
Enfatiza também que "o mundo jamais vai aplaudir alguém que está fazendo algo por Cristo, porque, literalmente, esse mesmo Cristo eles crucificaram".
Um perfil nas redes sociais afirmou que: “acordar cedo para lavar uma calçada, estudar ou ir correr no parque ninguém quer. Aí morre burro, sedenrário com a casa sebosa e a culpa é do capeta ou do Lula. Detalhe: esse careca é o padreco vinculado à Brasil Paralelo”.
Além disso, no Dia das Mulheres, a Revista Fórum publicou uma reportagem segundo a qual Frei Gilson disse que a finalidade das mulheres no mundo seria agir como "ajudantes dos homens".
O texto menciona também um vídeo publicado em 2022 de acordo com o qual o líder católico teria participado de oração em apoio a Jair Bolsonaro.
Participação de Frei Gilson na Brasil Paralelo
Frei Gilson participou de algumas produções da Brasil Paralelo, como o “Conversa Paralela" e no especial de Natal de 2024, além de ter dado sua opinião sobre a primeira ficção produzida pela empresa, "Oficina do Diabo”.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.