Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Justiça Brasileira
3
min de leitura

Moraes toma nova decisão sobre Eduardo Bolsonaro e padre José Eduardo

O líder religioso era investigado por participar de uma suposta trama golpista. Já Eduardo, estava sendo alvo de uma ação movida pelo PT.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
19/3/2025 10:07
Na foto, da esquerda para a direita: Alexandre de Moraes, Eduardo Bolsonaro e Padre José Eduardo.

Alexandre de Moraes divulgou decisões relevantes para o debate público brasileiro. Sobre o caso do padre José Eduardo de Oliveira e Silva, ele revogou as medidas cautelares que estavam sendo impostas a ele. Assim, o padre terá de volta o seu passaporte e seus bens que estavam apreendidos.

O padre também passa a não ter as seguintes restrições:

  • Impedimento de estabelecer contato com outros envolvidos na investigação;
  • Restrições para deixar o país, incluindo a obrigação de entregar todos os passaportes, sejam eles nacionais ou estrangeiros;
  • Proibição de comparecer a cerimônias, festas ou eventos de homenagem promovidos pelo Ministério da Defesa, Marinha, Aeronáutica, Exército e polícias militares.

STF afirma que faltam indícios para apreender passaporte de Eduardo Bolsonaro

No caso de Eduardo Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes afirmou faltarem evidências de ilegalidades. Em fevereiro de 2025, os deputados Lindbergh Farias e Rogério Correia ingressaram com uma representação contra Eduardo, alegando que ele articulou sanções contra o Brasil nos EUA e tentou obstruir a Justiça.

Ao tomar essa decisão, Alexandre de Moraes seguiu a mesma linha da PGR, que não incluiu o padre José Eduardo de Oliveira e Silva nas acusações de “tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito” e também não aceitou a denúncia feita pelo PT contra Eduardo Bolsonaro.

Você gostaria de entender as denúncias feitas contra o Eduardo Bolsonaro e contra o padre José Eduardo de Oliveira e Silva? Clique nas matérias abaixo:

Além dessa notícia, todos os dias enviamos diretamente no E-mail dos nossos leitores os principais fatos do dia. Você gostaria de receber? Clique aqui e tenha acesso gratuito.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais