This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Milei negocia acordo para argentinos entrarem nos EUA sem visto

Presidente anunciou medida após visita da secretária de Segurança Nacional dos EUA

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/7/2025 21:27
R7

Javier Milei anunciou que a Argentina iniciou o processo para aderir ao Visa Waiver Program, programa para cidadãos de determinados países fazerem viagens aos EUA sem visto.

Se aprovado, o acordo permitirá que os argentinos visitem os Estados Unidos por até 90 dias apenas com a Autorização Eletrônica de Viagem (ESTA), um formulário digital que custa cerca de R$117

Atualmente, o único país da América do Sul que conta com esse benefício é apenas o Chile.

Milei e o reposicionamento geopolítico da Argentina

O anúncio aconteceu durante a visita oficial da secretária de Segurança Nacional dos EUA, Kristi Noem, à Casa Rosada

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, e o chanceler Gerardo Werthein também participaram do encontro.

De acordo com Noem, “sob a liderança do presidente Javier Milei, a Argentina está se tornando uma aliada ainda mais forte dos Estados Unidos

Segundo dados do Departamento de Segurança Interna dos EUA, a Argentina tem a menor taxa de permanência irregular entre todos os países latino-americanos.

Além disso, o número de argentinos que viajaram aos Estados Unidos aumentou 25% nos primeiros quatro meses de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

"o maior aumento entre os 20 países com maior número de chegadas internacionais. É por isso que estamos tomando medidas para permitir que a Argentina retorne ao Programa de Isenção de Visto", completou Noem.

Um passo a passo diplomático

O processo ainda levará tempo. Para ser aceita no Visa Waiver Program, a Argentina precisa atender a rigorosos critérios técnicos e de segurança definidos pelas agências americanas.

A carta de intenções assinada entre os dois governos é o primeiro passo. A Argentina já fez parte do programa, mas foi removida em 2002. 

Agora, Milei aposta em um novo momento de aproximação nas relações bilaterais com os EUA para voltar a fazer parte.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais