Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Milei diz que Elon Musk salvou a humanidade em encontro com Trump e o próprio Musk nos EUA

Um encontro histórico para a direita internacional marcou esta sexta-feira, 15 de novembro.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/11/2024 12:21
BCC

Dois dos principais chefes de Estado do mundo e um dos mais importantes líderes empresariais internacionais se encontraram nos Estados Unidos. Javier Milei, Donald Trump e o bilionário Elon Musk estiveram juntos menos de 10 dias após a vitória do novo presidente do país. Milei é o primeiro líder estrangeiro a visitar Trump após a vitória. 

O argentino viajou aos EUA para participar do evento conservador Cpac, realizado em Mar-a-Lago, resort do qual Trump é sócio, no estado da Flórida. 

Ao participar de uma festa de gala no resort de Trump em Mar-a-Lago na quinta-feira, Milei disse que a vitória do presidente americano provou “que as forças do céu [estavam] do nosso lado”.

Ao discursar em espanhol, por cerca de 12 minutos, o presidente da Argentina saudou o republicano:

“Os ventos da liberdade estão soprando mais fortes” desde a vitória de Trump.  

Também destacou o grande impacto político de Trump no mundo:

“Ele é o responsável pelo maior retorno político da história". 

Também disse que Elon Musk salvou a humanidade com seu trabalho, em referência ao apoio a Donald Trump e à luta de Musk pela liberdade. 

O discurso foi realizado no American First Policy Institute na noite de ontem, quarta-feira, 14 de novembro.Também participaram do evento, a irmã de Milei, Karina Milei, e o novo chanceler argentino, Gerardo Werthein, também estiveram presentes no encontro.

https://x.com/karinamichelin/status/1857362790899499471/video/1

Trump agradeceu pela visita

Trump agradeceu a presença de Milei. Aproveitou a oportunidade para exaltar o  desempenho como líder da Argentina. 

Durante sua estadia nos EUA, Milei também busca agilizar as negociações para um novo empréstimo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). A Argentina é a maior devedora do fundo e procura recursos para aliviar os controles cambiais e de capital que dificultam sua recuperação econômica.

Espera-se que a gestão de Trump influencie positivamente nas negociações de Milei com o FMI, considerando o peso dos EUA na organização.

Em uma ligação realizada recentemente, Trump disse a Milei como seu "presidente favorito". Assessores do presidente argentino falaram que ele tem a intenção de ser o maior articulista do presidente na América Latina. 

Economista favorável ao livre mercado, Milei sempre se posicionou sobre a influência da esquerda progressista no mundo. Considera-se um aliado de Trump, apesar de divergências sobre política comercial, em relação à qual Trump tem uma abordagem mais protecionista. 

Milei é próximo a Musk

Milei mantém uma relação próxima com Musk, que assumirá um papel no novo governo de Trump. O argentino ofereceu conselhos a Musk sobre cortes de gastos e desregulamentação, simbolizados pela utilização de uma motosserra como metáfora.

Musk e Milei também trocaram elogios em público. Trump expressou sua admiração pelo presidente argentino, destacando a transformação do país sob sua liderança. A Argentina não deve ser uma prioridade no governo Trump. 

Milei aguardou quase uma semana por uma ligação de Trump, que conversou com diversos líderes mundiais antes de contatar o argentino.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais