Dois dos principais chefes de Estado do mundo e um dos mais importantes líderes empresariais internacionais se encontraram nos Estados Unidos. Javier Milei, Donald Trump e o bilionário Elon Musk estiveram juntos menos de 10 dias após a vitória do novo presidente do país. Milei é o primeiro líder estrangeiro a visitar Trump após a vitória.
O argentino viajou aos EUA para participar do evento conservador Cpac, realizado em Mar-a-Lago, resort do qual Trump é sócio, no estado da Flórida.
Ao participar de uma festa de gala no resort de Trump em Mar-a-Lago na quinta-feira, Milei disse que a vitória do presidente americano provou “que as forças do céu [estavam] do nosso lado”.
Ao discursar em espanhol, por cerca de 12 minutos, o presidente da Argentina saudou o republicano:
“Os ventos da liberdade estão soprando mais fortes” desde a vitória de Trump.
Também destacou o grande impacto político de Trump no mundo:
“Ele é o responsável pelo maior retorno político da história".
Também disse que Elon Musk salvou a humanidade com seu trabalho, em referência ao apoio a Donald Trump e à luta de Musk pela liberdade.
O discurso foi realizado no American First Policy Institute na noite de ontem, quarta-feira, 14 de novembro.Também participaram do evento, a irmã de Milei, Karina Milei, e o novo chanceler argentino, Gerardo Werthein, também estiveram presentes no encontro.



.webp)





.jpg)







.jpg)




.jpg)

.jpg)






