Um homem armado invadiu um colégio católico, em Minneapolis, e abriu fogo contra fiéis e estudantes que participavam de uma missa na manhã de 27 de agosto. O ataque deixou dois meninos mortos e ao menos 17 pessoas feridas, entre elas 14 crianças.
Em meio à tragédia, uma cena comoveu a comunidade local e viralizou nas redes sociais: o gesto do menino Victor, de 10 anos, que se jogou sobre o amigo Weston Halsne para protegê-lo.
Em entrevista, Weston ainda abalado pelo que testemunhou explicou o ocorrido.
“Meu amigo Victor me salvou, porque ele se deitou sobre mim. Mas ele foi atingido. Ele é muito corajoso, e espero que esteja bem no hospital. Estou rezando por ele e por todos os que foram feridos.”
O episódio ocorreu durante a missa que marcava a primeira semana de volta às aulas. O atirador disparou dezenas de vezes contra fiéis e estudantes, usando diferentes armas de fogo.
Crianças se esconderam debaixo dos bancos da igreja enquanto os vitrais eram atravessados pelas balas.
A cena rapidamente ganhou repercussão. Muitos viram no gesto de Victor um reflexo das palavras do Evangelho: “Ninguém tem maior amor do que dar a vida pelos seus amigos” (João 15,13).
Nas redes sociais, usuários o chamaram de “pequeno herói” e elogiaram a atitude do jovem Victor..
“Um corajoso aluno do quinto ano, Weston Halsne, sobreviveu ao tiroteio em Minneapolis abrigando-se sob um banco. Ele contou que seu amigo, Victor, deitou-se em cima dele para protegê-lo dos tiros. Tragicamente, Victor foi atingido, mas espera-se que se recupere”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.





.jpg)

.webp)
.webp)




.webp)














