Dois meninos de 8 e 10 anos foram mortos e outras 17 pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros dentro da Annunciation Church and Catholic School, em Minneapolis.
Entre os feridos, 14 eram crianças. O atirador morreu no local após disparar contra si mesmo.
Segundo a polícia, o crime aconteceu pouco antes das 8h30 da manhã, durante uma missa que marcava a primeira semana de aula após as férias.
O atirador se aproximou das janelas da igreja e disparou dezenas de vezes contra fiéis e estudantes.
A polícia afirma que ele usou um rifle, uma espingarda e uma pistola. Crianças se esconderam embaixo dos bancos da igreja enquanto tiros atravessaram os vitrais.
Uma criança de 10 anos chamada Weston contou sobre os momentos de horror que viveu para o canal KSTP:
“Estava bem ao meu lado. Eu estava a uns 60 centímetros do vitral. Então, os tiros foram bem perto de mim… Meu amigo foi atingido nas costas. Ele foi para o hospital, fiquei com muito medo por ele, mas acho que ele está bem.”
A identidade do agressor ainda não foi revelada. Segundo o site Mint, rumores circulam nas redes sociais afirmando que o atirador seria Robin Westman.
Ele se identificaria como transgênero e teria carregado uma revista com a frase “Mate Donald Trump”. Até o momento as autoridades não confirmaram nenhuma dessas informações.
A polícia apenas disse que o atirador era um homem com uma idade próxima a 20 anos.
O assassino deixou para trás anotações que estão sendo investigadas para tentar identificar um possível motivo para o ataque.
O presidente Donald Trump afirmou que agradeceu ao FBI pela atuação imediata e pediu orações para as vítimas:
“Fui totalmente informado sobre o trágico tiroteio em Minneapolis, Minnesota. O FBI respondeu rapidamente e já está no local. A Casa Branca continuará acompanhando de perto essa terrível situação. Por favor, juntem-se a mim em oração por todos os envolvidos!”
O governador de Minnesota, Tim Walz, declarou que a polícia estadual assumiu o comando das investigações e disse estar rezando pelas crianças e professores.
“Eles deveriam estar aprendendo e brincando, não enfrentando a violência dentro de uma igreja”, afirmou o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, em coletiva.
O ataque em Minneapolis foi o mais grave de uma série de quatro tiroteios registrados nas últimas 24 horas no estado.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP