O jogador português Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um grave acidente de carro no norte da Espanha.
Ele estava acompanhado do irmão, André Filipe, que também perdeu a vida. A informação foi confirmada pela Guarda Civil espanhola e pelo Liverpool Football Club, time que Jota atuava desde o ano de 2020.
A tragédia ocorreu na rodovia A-52, nas proximidades da cidade de Cernadilla, perto da fronteira com Portugal.
Segundo autoridades locais, o veículo, uma Lamborghini, sofreu um estouro de pneu durante uma ultrapassagem, saiu da pista e pegou fogo. Ambos os ocupantes morreram no local.
O acidente aconteceu menos de duas semanas após o casamento do jogador com Rute Cardoso. Nas redes sociais, Jota havia publicado fotos ao lado da esposa e dos três filhos com a legenda: “Sim, para sempre”.
O Liverpool divulgou nota oficial lamentando a morte de seu camisa 20, classificada como “uma perda insondável”.
Torcedores do clube deixaram flores, cachecóis e camisas em frente ao estádio Anfield. A prefeitura de Liverpool hasteou sua bandeira a meio mastro.

- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.





.jpg)

.webp)























