Parto foi antecipado
A influenciadora estava com 32 semanas de gestação e precisou antecipar o parto devido ao agravamento de seu linfoma de Hodgkin.
- Trata-se de um câncer que começa nos linfócitos, células do sistema imunológico, e é identificado por células anormais chamadas Reed-Sternberg. A condição pode afetar os linfonodos e se espalhar para outros tecidos.
Em suas redes sociais, a jovem manifestou sua insatisfação por ter de antecipar o parto. Chegou a afirmar que se sentia culpada por não conseguir prosseguir com a gestação. Ao ser questionada por uma seguidora sobre a razão para seu filho nascer prematuro, Isabel respondeu:
“Porque a mamãe aqui não está bem. Não tenho condições de levar a gestação até o final, devido à quimio que não fez efeito e o câncer acabou espalhando aos pulmões".
Ela ainda desabafou nas redes sociais sobre suas dúvidas sobre não ter condições de saúde para levar a gravidez até o fim:
"Eu não posso arriscar esperar até 40 ou 38 semanas, comprometendo minha saúde".
Isabel se submeteu a vários tratamentos ao longo da gravidez. No entanto, eles não fizeram efeito. Na fase final da gestação, ela foi internada devido a problemas pulmonares, mas garantiu estar tudo bem tanto com ela quanto com o filho.
Isabel Veloso ficou conhecida pela escolha de prosseguir com a gravidez apesar do diagnóstico de câncer
A influenciadora descobriu que estava grávida, logo após ter o diagnóstico de seis meses de vida. O motivo era o estágio avançado de seu linfoma de Hodgkin. Mesmo assim, optou por prosseguir com a gestação.
“Hoje entendo que vim ao mundo não para ser curada, mas para curar”, anunciou em seu Instagram.
De sua dor, tirou um propósito: fazer Jesus ser conhecido!
Em outubro deste ano, Isabel reiniciou o tratamento contra o tumor aos cinco meses de gestação Na época, ela havia descoberto a pouco tempo que a doença havia avançado.
Ela foi diagnosticada com a doença aos 15 anos, mas havia interrompido o tratamento, tornando-se paciente terminal e, posteriormente, paliativa.
Isabel tornou-se conhecida por incentivar a fé e a autoestima feminina na internet, apesar da doença.