Live: Combate ao crime
Estaremos ao vivo em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 28, 2025
Ativar o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Homem invade creche em Blumenau e mata 4 crianças

Ataque em Blumenau deixou quatro crianças mortas e outras feridas, polícia não sabe motivação do ataque e se outras pessoas estavam envolvidas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
5/4/2023 15:06
Ataque a creche em Blumenau (Foto: Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina)

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau, em Santa Catarina. Um homem de 25 anos invadiu a escola portando uma machadinha, matou as crianças que estavam no pátio e depois se entregou à polícia.

O ataque aconteceu no período da manhã, na creche Cantinho Bom Pastor. Três meninos e uma menina de 5 a 7 anos foram as vítimas do assassino.

Segundo a polícia, o homem pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Outras crianças também ficaram feridas.

Após o ataque, ele se entregou no Décimo Batalhão da PM. A polícia está apurando as motivações da ação e se ela envolveu outras pessoas:

"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.

Segundo uma das professoras da creche que presenciou o momento do ataque, as crianças estavam no pátio em uma roda de conversa quando o assassino invadiu a escola e começou a desferir golpes contra as crianças e professores.

Ainda segundo a professora, ele portava mais de uma arma. Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero.

Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias.

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas.

Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras quatro feridas.

Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

O problema da segurança pública no Brasil atinge a todos. A cada 10 minutos um cidadão é assassinado, 40% de toda a população diz já ter sido vítima de ao menos um assalto e apenas 8% dos assassinatos são resolvidos.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais