Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Em 2021, cientistas financiados pelo governo chinês publicaram um estudo inusitado: segundo eles, ratos do sexo masculino engravidaram, podendo gerar novas possibilidades para o ser humano e os demais mamíferos.
Porém, ao analisar como o estudo foi feito, jornalistas e cientistas ocidentais ficaram impressionados com os meios violentos utilizados pelos cientistas chineses e a falta de necessidade da pesquisa, afirmando:
"É um abuso dos animais e da ciência, e está aquém de nossa dignidade humana".
Entenda o experimento chinês e os principais crimes do Partido Comunista Chinês.
Segundo o site do Padre Paulo Ricardo, a pesquisa foi financiada pela National Natural Science Foundation of China, uma instituição mantida pelo governo chinês.
No artigo original do experimento, os pesquisadores Rongija Zhang e Yuhuan Liu que sua obra poderia:
"Ter um impacto profundo na biologia reprodutiva".
Costurando ratos de sexos diferentes entre si
O experimento foi feito da seguinte maneira: o tronco de dois ratos foram costurados um no outro, um macho e uma fêmea. A intenção era compartilhar o sangue da fêmea com o macho.
Arte utilizada na publicação dos resultados da pesquisa.
Em seguida, o útero de outra fêmea foi transplantado para o macho, e embriões foram transferidos para os dois úteros. Devido aos hormônios da gravidez da fêmea costurada, alguns embriões inseridos em machos conseguiram sobreviver e se desenvolver.
Os ratos machos foram castrados para que seus níveis de testosterona não afetassem os hormônios da gravidez.
O experimento foi feito com 46 pares de ratos do sexo masculino e feminino, mas a taxa de sobrevivência dos filhotes inseridos nos machos foi de 3,6 %. Segundo os pesquisadores:
"O índice de sucesso do estudo foi muito baixo".
Filhotes mortos e anormais
Foram descobertas anormalidades nos filhotes mortos em ratos machos. Eles apresentavam:
placentas atrofiadas ou inchadas;
cores diferentes da dos fetos normais e
morfologia anormal para a espécie.
Pesquisadores descobrem os limites da realidade
Na conclusão do artigo, os pesquisadores relataram:
"Portanto, inferimos que os embriões transplantados só podem se desenvolver normalmente nos úteros implantados de machos quando as fêmeas concebem e permitem que os machos sejam expostos ao sangue das fêmeas grávidas.”
"Experimentos que não contribuem em nada"
Ao se deparar com o caso, o jornal inglês DailyMailentrevistou a bióloga Emily Mclver para compreender a pesquisa. Segundo ela:
"Esses experimentos alarmantes são conduzidos apenas por curiosidade, e não contribuem em nada para aprofundar o nosso conhecimento sobre o sistema reprodutivo humano.
Unir cirurgicamente dois ratos sensíveis – que sofreram mutilações e semanas de sofrimento prolongado – é antiético e está no reino da ciência do Frankenstein.
Os ratos têm sistemas nervosos iguais aos dos humanos, eles sentem dor, medo, solidão e alegria, tal como os humanos”.
Partido Comunista Chinês e crimes contra a humanidade
Não é a primeira vez que o governo comunista chinês, financiador da pesquisa, causa escândalo de violência. Segundo as pesquisas apresentadas n'O Livro Negro do Comunismo, mais de 40 milhões de pessoas morreram na China devido a revolução comunista.
Foram realizados assassinatos, campos de concentração e a construção do regime que ainda governa a China. Atualmente, o regime chinês busca expandir sua influência pelo mundo, construindo uma teia de patrimônios em diversos países, inclusive no Brasil.
No 3º episódio da trilogia O Fim das Nações, a Brasil Paralelo mostra algumas das principais estratégias da China para desbancar os EUA e assumir o protagonismo da geopolítica internacional:
Brasil Paralelo, muito mais que streaming
Além de ter acesso aos documentários e apoiar as próximas produções da Brasil Paralelo, os membros assinantes têm acesso a:
Filmes consagrados de Hollywood e do cinema mundial sem ideologias, como Mãos Talentosas - A História de Ben Carlson; Clube da Luta; Rocky; O Patriota; Paulo, Apóstolo de Cristo; Gangues de Nova York, Ben-Hur e muito mais;
Análise exclusiva de cada filme;
Documentários Originais da BP, como Entre Lobos, Crise dos 3 Poderes, A Direita no Brasil, Brasil - Última Cruzada e documentários internacionais prestigiados, como Dunkirk, Putin vs Ucrânia, Os Maiores Ícones da Natureza e muito mais;
Programas como o podcast Conversa Paralela, Rasta News, Contraponto, Panorama e muito mais.
Cursos sobre política, filosofia, literatura, história e muitas outras disciplinas.
Assine agora e tenha acesso a esses benefícios ainda hoje - toque aqui para garantir assinar o segundo maior streaming do Brasil.
A Brasil Paralelo é o segundo maior streaming nacional do Brasil, milhares de assinantes comprovam a qualidade do produto.
A missão da Brasil Paralelo
A Brasil Paralelo é uma empresa de entretenimento e educação cujo propósito é resgatar bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Em sua história, a empresa já produziu documentários, filmes, programas e cursos sobre história, filosofia, economia, educação, política, artes e atualidades.