As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 25, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Flávio Bolsonaro diz que família foi impedida de levar comida a Jair na PF

Possível ordem interna e a recusa de Bolsonaro às refeições da PF ocorrem enquanto ele segue uma dieta especial indicada por médicos após as cirurgias.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
25/11/2025 14:53
Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro afirmou ter recebido a informação de que alguém na Superintendência da Polícia Federal teria determinado a proibição da comida preparada pela família do ex-presidente Bolsonaro.

A declaração aconteceu no momento em que o Bolsonaro, preso desde o último sábado, evita as refeições oferecidas pela PF e segue apenas um cardápio recomendado por médicos e preparado por familiares.

Flávio afirma que, Bolsonaro possui restrições alimentares relacionadas a problemas intestinais e às sequelas de cirurgias. Ele disse desconhecer a origem da suposta ordem e pediu que a imprensa confirme se a determinação existe.

O senador afirmou que Bolsonaro sempre demonstrou preocupação com a procedência dos alimentos: “Ele quer saber por onde a comida passa, nas mãos de quem está”, disse.

A justiça ainda não se manifestou sobre o caso.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Bolsonaro mantém cardápio próprio dentro da PF

Desde que foi preso e levado à Superintendência da PF, Bolsonaro tem recusado o menu padrão servido aos demais custodiados, que inclui arroz, feijão, salada e uma proteína.

Pessoas próximas afirmam que ele segue uma dieta com restrição de gordura e que, nos primeiros dias, consumiu apenas alimentos simples, como pão com ovo e café com leite.

No sábado, ao chegar ao local, dispensou o jantar oferecido pela corporação, alegando falta de apetite.

A prática de receber refeições levadas por familiares é comum, desde que os itens passem por inspeção de segurança, o que também ocorreu com os produtos de higiene entregues por auxiliares.

Rotina após a prisão

Aliados relatam que Bolsonaro tem se mantido calmo e reservado, apesar do impacto político e jurídico da prisão preventiva.

Michelle Bolsonaro esteve com ele após a audiência de custódia que confirmou sua permanência na superintendência.

O ex-presidente aguarda o desfecho dos embargos de declaração no processo das tramas golpistas, ação na qual já foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais