As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 25, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Foto mostra visita de Michelle a Jair Bolsonaro na PF

Ex-presidente permanece detido em sala especial da Polícia Federal enquanto defesa pede prisão domiciliar.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
24/11/2025 16:00
Gabriela Bilo/Folhapress

Imagens feitas na tarde deste domingo mostram Michelle Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal. Momentos depois, Jair Bolsonaro foi visto e filmado na janela do local. O ex-presidente está preso desde sábado e é mantido em uma sala especial na PF enquanto sua defesa pede prisão domiciliar humanitária.

A visita ocorreu no mesmo dia em que médicos divulgaram um boletim sobre seu estado de saúde, após relatarem episódio de confusão mental causado pela interação de medicamentos.

Jair Bolsonaro na superintendência da PF. Imagem: Gabriela Bilo/Folhapress

Michelle chegou ao prédio por volta das 14h, acompanhada de assessores, entrou sem falar com a imprensa e permaneceu no local por cerca de 40 minutos. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Michelle Bolsonaro chega à PF para visitar Bolsonaro. Imagem: Mateus Bonomi, Reuters.

Ao deixar a superintendência, por volta das 17h, ela acenou para apoiadores, mas não deu entrevistas.

Michelle Bolsonaro deixa a PF após visitar Bolsonaro. Imagem: Mateus Bonomi, Reuters.

Bolsonaro foi conduzido à PF após a corporação identificar indícios de que ele teria tentado burlar a tornozeleira eletrônica utilizando equipamento de solda. Segundo os agentes, o episódio ocorreu na sexta-feira (21).  Após o registro a PF instalou películas escuras nos vidros das portas.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Condições de saúde

O ex-presidente passou a noite clinicamente estável na Superintendência da PF, segundo boletim médico assinado pelos médicos Cláudio Birolini, cirurgião-geral, e Leandro Echenique, que estiveram com ele neste domingo.

Eles confirmam que Bolsonaro relatou, na noite de sexta, confusão mental e alucinações.

De acordo com o boletim, o quadro pode ter sido provocado pela pregabalina, medicamento prescrito por outro membro da equipe médica.

A substância tem interação conhecida com remédios que Bolsonaro já usa para crises de soluços, clorpromazina e gabapentina, combinação que pode causar sedação, desorientação, alucinações, prejuízo cognitivo e perda de equilíbrio.

Bolsonaro repetiu essa versão durante a audiência de custódia, afirmando que a confusão mental teria levado ao dano na tornozeleira.

Como é a cela em que está Bolsonaro?

O ex-presidente está em uma sala especial de cerca de 12 m² na sede da PF, com cama, banheiro, TV e ar-condicionado. Ele permanecerá no local até decisão final sobre o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado, após o trânsito em julgado previsto para a próxima semana.

A defesa de Bolsonaro enviou ao ministro Alexandre de Moraes um pedido para que o ex-presidente cumpra prisão domiciliar humanitária. Os advogados alegam que, pela idade e pelas condições de saúde, ele deveria permanecer em casa, não em unidade prisional.

No documento, afirmam também que “inexiste risco de fuga” e que a violação da tornozeleira teria relação com o suposto quadro de confusão mental causado pela interação medicamentosa.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais