Hoje (08/02) é um dia especial para a Brasil Paralelo: o documentário NICARÁGUA: Liberdade Exilada estreará no streaming da BP às 20h, trazendo fatos e informações inéditas sobre o país mais corrupto da América Latina.
Antes da estreia oficial, o documentário foi transmitido para comunidades religiosas do Brasil. Ao ver os métodos e as ações do governo de Daniel Ortega para reprimir a Igreja, os religiosos ficaram em choque.
"A Brasil Paralelo mais uma vez nos surpreendeu com essa produção! Foi impressionante ver tantas perseguições do governo, tanto sofrimento, tudo isso para se manter no poder.
A opressão contra os cristãos faz parte da doutrinação ideológica usada para dominar a Nicarágua, para tirar a liberdade do seu povo", disse Letícia Reis, missionária da comunidade Ruah.
As exibições especiais aconteceram nas comunidades:
Matheus Fernandes, fundador da comunidade Ruah, compartilhou suas principais impressões após assistir o documentário:
"O documentário é muito rico em detalhes, todas as pessoas da América Latina deveriam assistir. É impressionante ver o ódio dos governos socialistas para com a Santa Igreja, eles realmente não desejam que as pessoas sejam livres, como defendia São Paulo em seus escritos.
Esse documentário revela muitas coisas que acontecem na América Latina e nós deixamos passar despercebido. Recomendo muito que todos assinem a Brasil Paralelo e assistam essa obra fantástica e muito necessária".
A instituição Portas Abertas afirmou que a Nicarágua é o 50º país mais hostil a cristãos do mundo. Além de proibir cultos públicos, o governo da Nicarágua prendeu mais de 10 sacerdotes católicos apenas em 2022.
Em dezembro de 2022, durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, comissários da instituição afirmaram que as perseguições do governo Ortega são inconstitucionais e contrárias aos direitos humanos.
“Saí [do templo] e já havia um grupo de fiéis que estavam fazendo adoração ao Senhor. [Os policiais] estavam revistando suas coisas, pediam a carteira de identidade, mas não os deixavam entrar [na cúria]; e quando saí já havia um grupo de fiéis cantando ao Senhor, então mandei trazer Jesus Sacramentado para que pudéssemos rezar aqui, para abençoar os fiéis”, disse o Bispo Rolando Álvarez em reportagem da revista Aleteia.
Não perca essa oportunidade, toque aqui para saber como garantir seu acesso ao Original BP, NICARÁGUA: Liberdade Exilada.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP