Em um novo vídeo que impactou as redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu a anistia aos aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Criticou também a proporcionalidade das penas aplicadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O deputado questionou as diferenças nas punições comparadas a outros crimes de grande repercussão:
“Logo no país onde a maior apreensão de dinheiro em espécie foi feita na casa de Geddel Vieira Lima, 51 milhões de reais, ele foi condenado a 14 anos de cadeia e já está em prisão domiciliar. No mesmo país, Sérgio Cabral, condenado a 400 anos por corrupção, ficou preso menos de 7 anos e já está solto”.
Nikolas cita como exemplo a proposta de condenação de 14 anos da cabeleireira Débora Rodrigues em março. Ele apontou que a pena dela foi próxima à de Geddel, embora os crimes tenham escalas diferentes.
Nikolas afirma que os envolvidos no 8 de janeiro “estão sendo tratados como se fossem inimigos da democracia”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.jpg)

.jpg)





.jpg)
.jpg)










