This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Desastres Naturais
3
min de leitura

Em algumas regiões do Rio Grande do Sul o Sol volta a brilhar, mas novas chuvas estão previstas para quarta-feira

As chuvas perdem força em algumas regiões do estado, mas há previsões de que voltem ao longo dos próximos dias.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/5/2024 17:29
Instituto MetaSul

Esta semana, a situação no Rio Grande do Sul se iniciou com um clima mais quente e seco na região norte do estado e temporais ao sul.

Apesar da melhora no norte do estado, o Instituto Met Sul prevê novas chuvas para esta quarta-feira, dia 8.

De acordo com o Instituto, uma frente fria vinda da Argentina deve avançar, abaixando a temperatura e causando novas precipitações em diversas áreas.

Na quinta-feira, as chuvas devem diminuir, porém se manterão na região do Guaíba podendo levar a uma elevação temporária das águas do rio.

Sexta-feira, de acordo com o Instituto, as chuvas devem retomar a força em um episódio de instabilidade que deverá se manter por mais quatro dias.

O alerta do Instituto vem em um momento crítico, as buscas por pessoas ilhadas continuam e devem ser afetadas pelas novas chuvas e pela queda nas temperaturas

A combinação de novas chuvas e temperaturas menores torna as operações de resgate ainda mais perigosas, aumentando o risco de hipotermia.

Apesar das chuvas não terem a mesma força que da semana passada, elas acontecerão na cabeceira de rios como: Taquari, Caí, Jacuí, Sinos, Paranhana e Gravataí, todos deságuam no Guaíba.

O sol deve durar menos do que o esperado e a região enfrentará um agravamento da situação catastrófica.

Quem mora nas regiões que serão afetadas deve deixar áreas de risco e procurar abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer, além disso é muito importante permanecer atento aos alertas da defesa civil.

Para acessar o site da defesa civil basta clicar no link abaixo:

https://www.defesacivil.rs.gov.br/inicial

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais