Eduardo Leite disse, em entrevista, que a tragédia das enchentes foi a que mais impactou brasileiros na história. O político também cobrou do governo federal providências para ajudar na reconstrução do estado.
No momento, ainda existem 31 pontos de bloqueios em estradas e o aeroporto de Porto Alegre segue fechado. Leia os principais pontos da entrevista:
Pessoas em abrigos
Leite afirmou que hoje pouco menos de 4 mil pessoas ainda estão fora de suas casas. Ele não especificou os motivos pelos quais essa população permanece abrigada. Descreveu que, para contornar a situação, o estado está pagando aluguel para uma parte da população. Outros estão recebendo ajuda financeira para custear a estadia na casa de outras pessoas.
- O último balanço da Defesa Civil do RS, datado de 14 de junho, mostrava que 10.793 pessoas permaneciam em abrigos.
Na região metropolitana da capital, as casas de acolhimento ainda estão ativas, especialmente, em Porto Alegre e Canoas. Os locais contam com encaminhamento para entrevistas de trabalho e atendimento psicológico.
No interior, o estado adquiriu 500 módulos temporários de moradia. As estruturas serão instaladas pelo estado para permitir que as pessoas saiam de abrigos.
Os números da tragédia, danos e histórias de quem viveu o caos de dentro foram compilados no novo documentário original Brasil Paralelo “O Resgate”. Clique aqui e veja gratuitamente no youtube.




.jpg)
.jpg)



.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)










